Claudio Duarte A VOZ NO DESERTO

Claudio Duarte A VOZ NO DESERTO Bom gente deixa eu fazer uma reflexão com vocês eu tenho falado na última semana né nos últimos 10 dias bastante sobre vozes e hoje eu queria talvez trazer um modelo um pouquinho diferente de mensagem tirar um pouco da pregação ah da mensagem mas falar um pouco sobre o poder de decisão que não estamos querendo exercer sobre a nossa.

Claudio Duarte A VOZ NO DESERTO

Vida falar um pouco da responsabilidade que precisamos assumir o mais rápido para conseguirmos melhorar a qualidade de vida que podemos ter em Cristo o Deus que diz que no mundo teríamos aflições uma frase de Cristo é o mesmo que também diz em Cristo que no mundo nós teríamos uma vida abundante.

Nele Note que a proposta é é a seguinte da parte da sua vida a maior parte a abundância será de vida de satisfação de sucesso de realizações de prazer e frações desta vida serão de Dores de perdas de angústia a perda de um emprego a perda de um ente querido certo ah um momento onde a instabilidade vai atingir seu casamento certo porque quando nós.

Olhamos relacionamento normalmente ele é formatado em harmonia desarmonia e reparação é assim que funciona eu tenho uma secretária que nos ajuda na nossa casa ela vai segunda quarta e sexta o que ela faz na sexta repara a desordem que nós causamos na quinta quando ela sai da minha casa na.

Sexta e ela deixou a casa em ordem O Banheiro limpo tudo estruturado só que a minha casa tem vida e onde tem vida tem da vi seja eles materiais como um papel higiênico no cesto do banheiro como um Copo Sujo no canto da pia como um farelo de alguma coisa que foi comida O que é isso isso é resíduo.

De vida isso cria uma desarmonia no lar é verdade mas para que a harmonia volte o reparo tem que chegar primeiro é importante nós entendermos que precisamos manter a fé mas trazer um pouco mais de razão paraa nossa vida de raciocínio nada que combata e que seja oposto à fé mas nada que também.

Né não seja insano porque o grande problema tem sido esse eu vejo pessoas de fé e muitas vezes converso com pessoas fora do púpito que eu sei que essas pessoas são de Deus e vão morar nos céus mas quando eu vejo a maneira que essas pessoas sofrem e vivem e o desgaste cujos quais elas se expõem eu descubro que elas são companheiras de satanás nessa vida e vão.

Apenas morrer com Cristo mas viver com o demônio viver com escolhas Ruins com uma vida que não é uma promessa é uma Saga e onde está a responsabilidade disso quem é que é responsável por isso planeja culpar alguém fique à vontade mas remover 100% da sua culpa é.

Algo que não há razão para fazê-lo pessoas são capazes de ver um relacionamento destruído e na destruição desse relacionamento pegar toda a motivação da destruição e colocar no outro que fez a mesma coisa com você são incapazes de corrigir e de pensar o quanto de parcela eu tenho de culpa ou o que eu fiz ah pastor eu não fez nada fez talvez.

Você não fez nada para acabar o relacionamento mas foi fez muita coisa errada para escolher o relacionamento então na próxima Escolha já que você acha que não fez nada para destruir nada nocivo pelo menos corrija seus critérios de escolha responsabilizar as pessoas ou nos responsabilizarmos é importantíssimo trazer um pouco mais de.

Razão para minha grana trazer um pouco mais de razão pra minha saúde trazer um pouco mais de razão pra minha fé pras minhas decisões Não há nada de errado o que é errado é entra ano e sai ano e eu não tenho grana eu não tenho saúde eu não tenho amigos eu não tenho comunhão eu não tenho nada então provavelmente você nem quem mais viver você quer que Cristo volte para que ele te livre do.

Sofrimento cujo qual você na maioria das vezes é o maior causador por isso apesar de no nível de espiritualidade desejarmos ouvir a voz de Deus o tempo inteiro eu queria dizer a você que a maior parte das instruções que você precisa para viver ele já te deu é responsabilidade sua decidir que horas levanta se escova ou não seus.

    Dentes se pentia ou não seu cabelo que sapato tênis camisa calça saia vestido

    Se sai maquiada se não sai que horas almoça se almoça ou se não almoça que horas vai dormir se não vai dormir se não dá tempo se tem que estudar se não tem se vai fazer o melhor se não vai por quê Porque Deus nos deu faculdades mentais capacidade de raci os É lógico que isso não serve para tudo mas serve pra maioria daquilo que vamos.

    Viver Mas algumas decisões e algumas áreas requerem de nós conhecimento cujo qual nós não temos quando eu resolvo introduzir outra pessoa quando eu desejo e resolvo caminhar no ambiente que eu não conheço muito inevitavelmente ele se torna nebuloso escurecido sinuoso minha capacidade de enxergar ela se torna limitada Então paraa minha segurança todas as vezes que eu não enxergo muito.

    Longe eu diminuo a minha veloci porque talvez eu posso ou eu não posso impedir a colisão Mas eu posso amenizar os danos porque muitas vezes é isso que vamos ter que fazer irmão o conflito conjugal a situação que nós vamos enfrentar ela irá acontecer então eu não posso evitar a briga mas eu posso amenizar os danos.

    Com aquilo que eu digo e com o que me e como eu me comporto pastor mas como é que nós fazemos isso entendendo que somos movidos por vozes vozes influências domingo eu falei sobre a voz na Serpente uma série que eu ministrei a voz na Serpente a voz na saça a voz na jumenta a voz no ar falando por detrás.

    No profeta Isaías e a voz nos céus não havia voz da jumenta não havia voz da sarça não havia voz me ajude aí da serpente não havia voz no nada tinha alguém falando ali e o que essa voz trazia consigo no domingo eu mostrei que a voz na Serpente ela segue um padrãozinho que é fácil de identificá-la lembra qual é todas as vezes que você.

    Escutar a voz das na Serpente aquilo que ela te mandar fazer os outros não podem por isso que eles obedeceram a voz na Serpente mas tiveram que se esconder foi assim com Eva e Adão foi assim com Acã foi assim com Sansão foi assim com Ananias e Safira Tô só fazendo uma retrospectiva vai fazer tem que esconder tem que fechar a porta ninguém pode ver.

    Não pode falar olha traz vergonha traz humilhação é isso então você pode ter certeza que se depois de fazer algo você tem que ir pras trevas pra escuridão pro oculto não foi Deus que te falou foi o satanás na serpente que também não é nem mais serpente tá atualizado é é é celular certo hoje não tem mais certo e não bota a culpa no celular não celular.

    É do sats não televisão é do Satanás não não a pessoa que tá usando que pode estar influenciado Tá certo então é assim que funciona hoje eu quero falar de duas vozes rapidinho a voz da jumenta uma jumenta filante Tu acredita coloca na tela Santo varão que eu preciso provar pega visão.

    Fiel Então o senhor fez a Jumenta e ela disse a o que foi que eu fiz a você para que você me espanc asse já quantas vezes fe seus olhos pai em nome de Jesus continua falando conosco Fala conosco a Deus através da tua palavra USA a Deus para falar com o teu povo e também comigo porque às vezes.

    Somos mensageiros extraordinários para a vida alheia Mas

    Somos terríveis para trazer uma mensagem pro nosso próprio coração por isso usa-me ó Deus e que não haja hipocrisia em nome de Jesus Amém glória a Deus amém Aprenda uma coisa quando você for ouvir o conselho de alguém e uma palavra de alguém o conselho sempre será melhor que o conselheiro é muito mais fácil dar conselho pros outros do que para você.

    Mesmo tá certo mesmo que o conselheiro não seja tão bom Não despreze o conselho porque ele pode ser extraordinário e transformar sua vida nós estamos diante de um texto pelo menos estávamos diante de um texto certo que estava aqui e ele fala no momento que a Jumenta e isso deixa aí Santo varão que às vezes o povo não tem tempo de ler a Bíblia em casa por isso que eu gosto de ler aqui quem não leu a Bíblia hoje levanta.

    A mão seja Franco pastor não tive tempo Fantástico vamos resolver isso agora leia aí a turma e ela disse o que foi que eu fiz a você para que você me en Contasse de TR vezes ex Senor quem já leu a Bíblia hoje levanta a mão Nossa foi fant é fácil né Olhe só preste atenção aqui que a história é que é interessante Olhe.

    Só o povo está chegando próximo a Jericó território dos moabitas o rei de Moabe se chama balaque ele é o rei dos moabitas o povo está chegando liderado e balak fica com medo deste povo é um povo que Deus Tem abençoado ele não sabe o que fazer com aquela situação o povo de Moabe começa a ficar perturbado cobrando de bal.

    Uma atitude mal não sabe o que fazer então ele procura um homem chamado Balaão o homem que é reconhecido por ter intimidade com Deus por ser capaz de abençoar ou amaldiçoar e Bal Então manda alguns de seus príncipes conduzindo alguns presentes obviamente não se apresenta um profeta né era um hábito deles para.

    Fazer uma solicitação sem levar um um presente e quando os mensageiros de balac chegam a Balaão Balaão diz fica comigo essa noite porque eu vou conversar com Deus a respeito da sua petição qual era a petição vem porque Bal está te chamando porque vem um povo e Bal está com medo e ele precisa que você amaldiçoe este povo no amanhecer Balaão chama os príncipes e diz seg para eles vão.

    Embora porque eu recebi uma mensagem de Deus que eu não posso amaldiçoar esse povo porque este povo Deus abençoa os mensageiros voltam para balac e diz a balac olha Balaão não quis vir falar contigo certo ele não vai vir aqui e não vai amaldiçoar Bal disse então V melhorar a oferta agora vamos mandar um novo grupo de mensageiros eles levam agora uma proposta melhor são homens mais.

    Honrados da primeira vez que foram foram num carro popular agora já chegam no importado a proposta agora é mais expressiva e chegam e dizem a Balaão Balaão balá nos mandou pedindo para que você vá até lá para amaldiçoar sabe o que Balaão diz fica aqui porque eu vou falar com Deus bom nós estamos com um homem de Deus chamado Balaão que me parece que sabe.

    Poucas coisas a respeito de Deus Deus não é homem para que Minta não é filho do homem para que se arre se ele já perguntou a primeira vez e na primeira vez Deus diz não vou fazer não é para perguntar só que eu pergunto a você por que você acha que Balaão pergunta de novo me ajuda por causa da oferta Você tá entendendo o propósito do inimigo é.

    Sempre melhorar a oferta Tá certo para tirar você do caminho ele melhora a oferta ele cria um ambiente onde aparentemente você vai levar mais vantagens vai ser mais satisfatório vai ser mais rápido eu não sei qual é a vantagem que ele vai criar para você Deus falou não vai e eles voltam diz AB balac balac ele.

    Não vem balá diz vamos melhorar isso cara ele não deve estar vindo Porque a oferta não é boa presta atenção Satanás sempre tem uma oferta melhor sempre tem ele vai melhorando A Oferta ele vai criando um ambiente onde ele vai construindo uma sensação em nós de que nós vamos levar uma vantagem tão grande é assim que funciona na terceira.

    Vez Balaão acaba indo depois você lê porque é bem legal pega uma jumenta e lá vai ele montado na jumenta Deus queria que ele fosse sim ou não E por que que ele foi Deus queria que ele fosse por que que ele foi porque ele queria ir ele queria ir Ele olhou e viu vantagens lá vai ele montado na.

    Jumenta de repente O que que a Jumenta vê o Anjo o anjo tá na frente da jumenta com a espadinha na mão estilo Zorro a Jumenta que não era otária saiu do caminho e desviou do anjo menino o Balaão ficou nervoso e sentou lhe o cajado na jumento botou a Jumenta de novo Vai Vai jumento vai passar num lugar apertadinho o anjo tava lá.

    Ó com a espada Quem é que tá vendo e o balão isso isso é humilhação a Jumenta ve o homem não às vezes eu penso se a Bíblia não tá comparando nós com quem não vê com jumento não vou falar isso para não ofender você mas tem pessoa na igreja que você olha e se você falar que ele parece com o jumento o jumento bota você na.

    Justiça olha só a Jumenta quando viu o Anjo e balão ela já apanhou uma vez sim ou não então ela já sabe que o cara bate que ela tentou conciliar Então ela jogou e desviou do anjo a perna do balão tava o pé imprensou no barranco menino ele desceu e sentou por rente na jumenta beleza lá vai a Jumenta agora vai passar num lugar que.

    Não tem espaço o anjo já ficou no meio que é para não ter quando a Jumenta viu o Anjo coitado ela empacou ela deitou aí o Balaão desceu desceu ele pegou o cajado e toma na jumenta toma na jumenta já virou violência doméstica toma na jumenta toma na jumenta aí a Jumenta falou o que eu fiz a você para você me.

    Espancar três vezes eu gosto de que uma jumento Alfabetizado uma jumento que sabe contar que jumento que contou apanhei uma vez apanhei só jumento que foi na escola eu não é instruído isso indica obviamente que não é a Jumenta que tá falando é alguém que tá falando nela que que voz que vem na jumenta quer é interessante se você ler o 29 porque aí piora Balaão respondeu a.

    Quem se já tava ruim quando a Jumenta tá falando piorou pastor O que é isso talvez Adriana deveria vir aqui para explicar isso porque é uma psicóloga porque o cara tá tão nervoso ele tá tão fora de si que ele tá conversando com a Jumenta sem notar queem é a jento já viveu isso no seu casamento não Você já pegou sua mulher fazendo assim ó eu queria.

    Saber por que que você falou aquilo comigo ele olha para você com a cara mais cínica do mundo e diz eu eu não falei nada disso se você tá louca falou é que você tava conversando com a Jumenta sem notar é ou não é é o estado mental era tão ruim é só para você ter um entendimento porque C convenhamos gente como é que o jumenta.

    Fala mas o que que essa jumenta vai dizer para ele você me espancou três vezes Cara ele falou assim espanquei porque você tá zombando de mim depois você lá que essa tradução é minha tu tás J bando de mim ô jumenta você dá sorte que eu tô com um cajado que se eu tô com uma espada eu mato você quando ele falou mato você aí o Anjo permitiu que o Balaão ouvisse aí eu Imagina ele o Anjo falou aí maluco A.

    Casa Caiu a casa caiu falar uma coisa para você você dá sorte que a Jumenta que se a jumento viesse na minha direção eu matava você e deixava a Jumenta viva que voz é essa que tá na jumenta que que essa voz tá tentando dizer cara você tá tentando ir para um lugar onde Deus não quer que você vá você tá tentando fazer algo você sabe uma coisa que nós precisamos.

    Aprender na nossa oração por favor eu vejo tanta gente boa vendo tudo dá errado não sabe identificar quando o impedimento é de satanás porque ele impede sim ou não sim tem gente que aceita o impedimento de satanás e luta contra o impedimento de Deus porque não consegue identificar deixa eu te falar você tem algo te impedindo dobe seu joelhinho e.

    Por favor faça uma oração com um pouquinho de sanidade mental Senhor eu estou enfrentando esse obstáculo sou incapaz de saber se o que está me impedindo e se essa oposição é do satanás ou é do Senhor em nome de Jesus Cristo Nazareno se for do satanás me dá força porque eu vou enfrentar eu vou lutar eu vou trabalhar eu vou fazer esse tratamento eu vou fazer de tudo agora se for do Senhor não me deixe perder nem um.

    Pouquinho de minha força porque eu não quero lutar contra o senhor nós precisamos entender isso o apóstolo Paulo quer ver Coloca na tela que fica fácil ele disse isso no velho testamento no Novo Testamento vamos lá Atos dos Apóstolos 166 atos 166 e percorrendo região FR o gata tendo sido impedidos por quem impedido de.

    Qu a palavra ele queria pregar a palavra sim ou não mas Deus queria que ele pregasse não ele tá indo fazer a coisa certa sim ou não porém no lugar errado nós temos que entender isso a voz da jumenta é a voz do e do impedimento que não vem do satanás é.

    Deus mas pastor Quem é que tá vivendo isso Balaão a Jumenta precisava conversar com ele sim ou não sim ou não não Deus já tinha dito para ele não ir falou uma vez sim ou não falou duas vezes sim ou não ele foi pois é ele já tava informado de que não deveria ir mas movido pela oferta pelo prazer pela satisfação ele vai nós temos que prestar um pouco mais.

    A atenção nas nossas escolhas tá aí ou estava certo nem olho mais deixa eu ficar quieto você consegue entender as pessoas me perguntam pastor quando é de Deus quando não é como é que eu faço cara para de procurar.

    Guru Para de procurar guru com bolinha faço ou não faço vou ou não vou namoro ou não namoro Compro ou não compro procuro um psiquiatra e Organize suas ideias você tá entendendo para que você seja capaz de tomar suas próprias decisões é assim que funciona eu tenho que entender e muitas vezes o diabo bom nós vamos vamos aqui usar o exemplo do terreno da igreja nós eu fui impedido de comprar um.

    Terreno da igreja dava para ter comprado dava mas eu olhei e falei cara tem alguma coisa e quem tava Nos impedindo de comprar o terreno da igreja nitidamente era Deus porque tinha um terreno muito melhor para nós ah pastor Então você o seu problema é pressa seu problema é imediatismo tem que ser agora tem que ser desse jeito não é agora pega tudo isso vamos embora vamos embora.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=X8gB8DgHy9c

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem