O que é ter um nível básico de Excel

O que é ter um nível básico de Excel E fala pessoal tudo bem nesse vídeo aqui eu quero falar o quê que é você ter um nível básico de Excel Excel aí está entre os programas mais utilizados do mundo em diversas áreas em diversas.

Empresas muitos cargos exigem você ter um certo nível de Excel mas eu sei na Todos nós sabemos que ninguém sabe aprendendo né Você pode ter um nível básico pode ter.

Um intermediário Você pode ter um nível mais avançado Tá eu vou passar nesse vídeo aqui vou mostrar Quais são as ferramentas que você precisa saber qual que é o botão que você precisa saber que.

Cai né para você ter realmente um nível básico ou seja entender um pouco melhor o layout né começar a criar umas planilhas criar alguns gráficos né realmente começar a avançar no Excel ter.

Esse contato melhor ainda tá mesmo para você colocar no seu currículo Mas qual que é o seu nível é dia que céu e uma dica se nesse vídeo você tiver oportunidade de estar sentado no.

Computador em um notebook na e durante a que o vídeo durante essa aula poder em algumas ações em algumas coisas que eu vou estar fazendo você conseguir realizar junto comigo Você é muito.

O que é ter um nível básico de Excel

Interessante tá mas caso você não consiga pode assistir esse vídeo que eu tenho certeza que vai conter muita informação importante caso você conheça ou não conheço para estar atualizado no.

Excel programa extremamente cobrado vem comigo pelo vídeo bom então nós estamos aqui na tela do Excel separei diversos pontos para.

Passar para você o que que é você ter um nível básico tá então tudo que eu vou falar aqui nesse vídeo vou falar nessa aula você souber você já pode considerar que você sabe sim utilizar o Excel com o.

Nível básico essa aqui é a primeira tela do que se era muitas vezes antes disso quando você abre abre até nessa tela aqui de arquivo quer então o primeiro. Quero falar já que é a parte do layout.

Você precisa se localizar ou seja como qualquer outro problema né aqui no Excel quando você acha que você precisa saber onde está cada coisa por exemplo quando eu estou nessa primeira tela aqui nós.

Temos é para criar um arquivo em branco na realmente começar aqui na direita temos alguns modelos Onde eu posso até clicar aqui mais modelos aqui embaixo temos os arquivos recentes e aqui na.

Veja Também:

    Esquerda nós temos um menu de opções tá - Curso de Excel

    Então isso você precisa também saber entender né pelo menos um pouquinho aí para não ficar perdido né dar realmente aquela travada geral Mas nós vamos.

    Clicar aqui em pasta de trabalho em branco ou e vamos começar um arquivo aqui do zero e aqui de fato Hoje nós estamos a cor você começa a trabalhar com o Excel certo então você precisa.

    Conhecer esse layout se situar o que que é cada coisa Onde fica a cada coisa eu já vou falar para você o que é mais importante tá então o que nós temos aqui a podemos considerar nessa faixa.

    Superior àquela desde o disquete ou essas duas setas aqui o nome do arquivo aqui ao lado a sua conta a parte de fechar Minimizar fechar o arquivo você Digamos que essa faixa superior aqui.

    Embaixo desde arquivo até a parte de ajuda né aqui ó diga-me o que você deseja fazer nós temos todas as guias a Conforme você muda todas as funções aqui vão mudando Então.

    Essa aqui são as guias Conforme você fica vão mudando aqui as funcionalidades que você pode de fato clicar e utilizar aqui no Excel tá legal aqui é um pouco também extremamente importante aqui.

    Embaixo nós temos a barra de fórmulas quando você digitar qualquer forma ela vai aparecer aqui certo aqui nessa parte nós temos as células a cada um desses retângulos aqui nós chamamos de célula.

    Já vou entrar nesse povo também que é muito importante você saber os termos tá ou seja conhecer que que é isso aqui isso aqui é uma célula que que essa forma aqui a fórmulas essa parte aqui é.

    Uma guia do Excel tá então para você ter um nível básico também é interessante você saber sobre isso assim como Aqui nós temos as linhas e colunas na caixa de nome ou seja que eu estou na coluna F.

    Né Aqui nós temos todas as colunas a b c

    D e f e assim por diante e Aqui nós temos as linhas linha uma linha dois linha 364 então eu vou clicar por exemplo nesta célula aqui eu estou na de.

    6 porque estou na coluna de eu estou na linha 6 aqui é o básico para você poder se localizar no Excel certo como eu já falei aqui temos as colunas né aqui temos as linhas aqui nessa parte branca.

    É propriamente onde nós vamos trabalhar no Excel certo e vira um pouquinho aqui mais para baixo aqui nós temos as abas não é o que a gente gosta de chá é de planilhas aqui nós estamos.

    Na planilha um porque dentro do mesmo arquivo Você pode ter várias planilhas eu posso clicar aqui ó planilha dois planilha três tá E conforme você clica ela vai mudando poder para você escrever.

    Alguma coisa aqui União Quando eu for para o nível 2 não vai ter porque é como se fosse uma outra planilha para você separar é muito interessante também tá mas vamos apagar a clicar com o botão.

    Direito que eu vou pagar a dois e a três ou sufocar de fato aqui nessa nossa primeira e aqui no canto inferior direito Talvez esteja aqui atrás de mim tem a parte dos 11 né.

    Tem um símbolo mais um símbolo menos ouvir nós podemos aqui aumentar os uma 130 140 150 aqui está aumentando vou diminuir para o padrão do Excel que é o sem a menor aqui também tem a parte do.

    Sul tem algum lugar que tem também tá mas conta isso tranquilo e aqui ao lado tem as partes os modos de exibição que ela tem um normal tem um layout da página e tem também o visualização de.

    Quebra de página o 39.9 das vezes deixamos aqui no normal tá e pode trabalhar também com o uso em cem porcento que é um padrão do Excel não tem nenhum problema que apareceu até a.

    Linha pontilhada aqui né porque a gente entrou a parte de impressão deixa eu dar aqui um um desfazer né o famoso control Z só para não ficar essa linha pontilhada aqui.

    E como abrir um novo arquivo que vamos abrir um novo arquivo é só para ficar exatamente do zero a gente está aqui junto então todos os.

    Termos né que você ver eu falando aqui na aula é vi que você falou tá o termo é interessante você saber também né todos os termos você ter um nível básico outra coisa muito interessante que já nem.

    Entra tanto no Excel mas é muito utilizado no Excel são as teclas de atalho é já entra um pouco mais de Windows de informática Mas quais são as teclas de atalho eu estou nessa célula.

    Aqui ó temos o controle control c Ou só colocar os nomes aqui para você conseguir ver comigo tal control V temos também o que o outro temos o control Z tá acredito que essas.

    Três aqui ela sejam as mais importantes né O que cada uma dessas paz o com trouxe é o copiar tava até deixar aqui ao lado aqui nós temos o copiar Aqui nós temos o colar e Aqui nós temos o.

    Desfazer Então são três teclas de atalho que você pode sim utilizar rapidamente aqui vamos supor que eu quero pegar essa célula aqui ó vou dar um control c e clicar aqui numa outra célula e vou.

    Dar um control over Ou seja eu acabei de copiar e colar exatamente o que tinha aqui tá legal você não quiser mais não posso dar um delete também o delete muito importante para você excluir.

    Lembrando que quando você vai trabalhar com o Excel para você ganhar produtividade é você tem que estar no seu teclado e no seu mal está tem gente que trabalha até sem mouse Eu.

    Particularmente não gosto tá teclado e mouse para mim é fundamental para trabalhar no Excel em diversos outros programas Então já vimos aqui o com trouxe o controle e o control Z é o.

    Desfazer essa daqui um control Z vai desfazer a minha última ação que a mesma coisa que eu clicar aqui ó de se fazer é só clicar em de fazer ó certo ele volta a uma ação e tem também aqui ó o contra.

    O y que é o refazer posso até colocar a Quina control + Y é o refazer é o oposto tá legal então você também pode usar o desfazer ou refazer control Z e controle p É por essas peças aqui de cima mas.

    Vamos selecionar isso aqui e vamos dar um delete Vamos falar agora das três guias tá vou passar as três dias que você precisa saber para ter um nível barcos são elas a página inicial que nós.

    Estamos aqui a parte de inserir tá guia de inserir eu considero também aqui a guia de exibir tá então são as três vou mostrar as funcionalidades vamos aqui uma por uma começando pela página.

    Inicial O que que nós temos aqui que você precisa saber inevitavelmente aqui a parte da fonte que são algumas formatações mas também por ele bate o nome aqui ó eu levei o meu nome aqui ó.

    Victor vou escrever Victor certo está aqui na célula é e quatro coluna e na linha quatro aqui eu posso alterar a fonte eu quero colocar por exemplo no Ariel tá quero aumentar a fonte aqui ó.

    Colocar por exemplo na 12 quer aumentar muito aqui ó selecionar uma maior a 14 quero diminuir a fonte a voltar para 12 eu quero clicar diminui ainda mais a colocar na 11 Tá certo quero colocar em.

    Quero colocar em Itálico quero colocar no sublinhado quero colocar uma borda tá já estou passando aqui por todas as funcionalidades quero colocar um fundo quero alterar a cor colocar por.

    Exemplo o texto em verde né olha como já foi mudando para vamos lá e se o texto aqui foi na cor verde Agora sim tá toda essa parte aqui de fonte também é bem interessante e também já juntamente aqui.

    Ao lado nós temos o alinhamento o que que nós temos Ó essas três primeiras opções aqui eu quero meu texto mais para cima da célula Centralizado tá quero mais abaixo né aqui não tá dando para.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=r4iL_JS3xLw

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem