Um Salmo aos Ministros Parte 6 Pr. Elizeu Rodrigues

Um Salmo aos Ministros Parte 6 Pr. Elizeu Rodrigues Olá queridos paz do Senhor Jesus aqui é o Pastor Eliseu Rodrigues eu quero te agradecer por estar acessando o meu canal te pedi que deixa o seu like se inscreva no canal e também comente aqui.

Um Salmo aos Ministros Parte 6 Pr. Elizeu Rodrigues

Embaixo o que durante a mensagem eu te pedi para comentar o mesmo que eu não peça aquilo que te edificar te pressionar te impressionar isso faz com que o YouTube reconheça a relevância do.

Que está sendo falado e apresente esse conteúdo para mais pessoas e desse jeito também você estará me ajudando a transmitir a palavra de Deus a mais pessoas como eu já disse nos Episódios.

Anteriores o Salmo 119 é formado com pausas de oito porções cada pausa uma letra do alfabeto hebraico é honrada como título depois desta pausa nós temos mais 8 porções e assim sucessivamente.

Hoje nós vamos falar sobre a primeira segunda terceira quarta e sexta porção de oito versos do Salmo 119 o título da nossa série baseado no Salmo 119 é um Salmo aos ministros hoje.

Eu quero falar sobre alcançados pela misericórdia em primeiro lugar o salmista pede a misericórdia Prometida na palavra aquilo que a Bíblia não diz que Deus terá misericórdia Deus não terá.

Misericórdia aquilo que a Bíblia diz que Deus oferece perdão Então vai ter perdão se a Bíblia não promete perdão para alguns tipos de Pecados e práticas é porque não tem perdão e aqui eu quero.

Usar três exemplos primeiro pecado balas fêmea contra o espírito dizer que foi Satanás quando foi o espírito que fez então você dizer que a obra satânica quando o sangue discernimento você diz.

Que é você pode estar pecando contra o Espírito Santo e a blasfêmia contra o espírito é quando você rejeita qualquer possibilidade de mudar de opinião ou rejeita a própria voz do Espírito Santo.

Provérbios 291 diz que quem rejeita as repreensões será surpreendido de repente por uma destruição por um quebrantamento que jamais terá conserto E João disse que é pecados que são para a morte o que.

É o pecado para a morte aquele pecado do qual você não se arrepende então ele diz no verso 41 venham sobre mim as tuas misericórdias e a tua salvação segundo a tua palavra a segunda lição do verso 41.

É o que o salmista atrela A misericórdia de Deus a salvação o que ele tá dizendo aqui é que Deus salva pela sua misericórdia a segunda coisa que ele tá dizendo é que a misericórdia de Deus é.

    Para nos conduzir a salvação

    E não para nos manter revivos em meio aos nossos pecados tem muitas pessoas que vivem na prática do pecado e ficam dizendo Deus tem misericórdia de mim.

    Deus tem misericórdia de mim eu tô bem porque Deus é misericordioso Eu tô bem porque Deus me ama tá tudo bem mas tá no pecado Tá tudo bem mas tá no mas está no pecado é alguém diz mas você tá numa.

    Vida de Pecado porque que você não muda não tenta não se esforça a aprender com a Igreja buscar mais o senhor não Deus é misericordioso ele sabe de tudo essa misericórdia é para nos conduzir a.

    Salvação se a misericórdia que Deus tem te proposto não te gera um desejo para ser salvo talvez não seja uma misericórdia sobre a sua vida seja um juízo de Deus estabelecido para te.

    Entregar Sendo assim você vai continuar na prática do pecado e por causa de sua prática nessa vida de Pecado o juízo de Deus vai ser maior contra sua vida não misericórdia bíblica que não seja para.

    Nos conduzir a salvação Ou pelo menos a reconhecer a nossa necessidade do Salvador Senhor venha sobre mim as tuas misericórdias e a tua salvação segundo a tua palavra senhor a misericórdia que tá.

    Na palavra eu quero porque essa misericórdia é a misericórdia que salva Deus tem misericórdia do homem para salvá-lo Então se até aqui Deus tem que guardado Deus tem te preservado essa.

    Misericórdia não é para te manter no pecado essa misericórdia é um convite à salvação terceira lição Ele disse que a misericórdia que salva é capacitadora Versículo 42 assim ou seja com essa.

    Misericórdia terei que responder aos que me afronta pois confio na sua palavra esse terei que responder aqui pode haver dois significados o primeiro significado é se a misericórdia me alcançou e me deu.

    Capacidade eu preciso responder a quem

    Me afronta pela razão da minha fé segundo terei o que responder pode se tratar do conteúdo o inimigo que nos afronta espiritualmente terá resposta.

    Porque a graça que nos conduz a palavra nos capacita para isso quem confia na palavra tem autoridade para silenciar Satanás e seus servos a quarta lição que temos aqui nesse texto é a palavra da.

    Mente para a boca no Versículo 41 venha sobre mim suas misericórdias e a sua salvação segundo a sua palavra verso 42 assim eu vou responder assim terei o que responder conteúdo 43 de minha boca não.

    Tires nunca a palavra da verdade a palavra colocada na mente no Versículo 42 agora é fixada na boca no Versículo 43 o conteúdo é expressado na boca ele Expressa o conteúdo para responder tem.

    Gente que tem conteúdo para responder mas não usa esse conteúdo para responder o mundo é cheio de perguntas a Bíblia é cheia de respostas e só quem estuda a bíblia vai ter resposta para o mundo que.

    Pergunta então o conteúdo que você tem é para responder mas você tem usado para responder as perguntas do mundo a quinta lição dessa poção é que é uma continuação dos nossos atos depois da.

    Misericórdia do versículo 41 venha a tua misericórdia assim terei o que responder no Versículo 42 Olha o 44 vou observar de continuar a tua palavra que é a tua lei ou seja tudo o que fazemos é.

    Resultado da ação misericordiosa divina e nós perceba também que a gente precisa responder essa ação misericordiosa no Versículo 42 ele responde no Versículo 43 ele não quer perder a palavra no.

    Versículo 44 ele vai observar a palavra o mesmo que pede misericórdia se submete a lei de Deus no Versículo 44 a gente quer sempre as misericórdias mas a lei de Deus que é eterna a gente não quer a.

    Gente só quer em vez em quando mas o salmista promete que ele vai observar ou seja ler meditar praticar estudar a palavra de Deus para sempre ia eternamente no Versículo 44 isso só é.

    Possível porque a misericórdia de Deus também é para sempre e eternamente ele não quer apenas a misericórdia eterna ele quer a lei que é eterna e a misericórdia que é eterna te leva.

    Valorizar a palavra que é eterna A misericórdia de Deus por mim a lei de Deus é o que Deus requer de mim e é por essa misericórdia que somos capacitados a cumprir a lei que Deus requer de nós.

    Lei esta que está na sua a sexta lição dessa porção é que o outro resultado da misericórdia de Deus em nos alcançar em direção a palavra está no Versículo 45 e andarei em liberdade pois.

    Busquei os seus preceitos perceba que não é uma liberdade solta mundana Demoníaca não é uma liberdade conduzida pela palavra é alguém é um alguém livre do pecado livro do mundo do sistema.

    Caído agora consegue pela palavra fazer o que Deus quer quem diz que é livre mas faz o que o mundo quer é escravo do mundo quem faz o que a palavra de Deus quer este.

    Sim é verdadeiramente livre porque servo de Deus é ser príncipe livre nesse mundo a sétima e última preciosa lição dessa porção de oito versos do Salmo 119 é que quem foi alcançado pela misericórdia de.

    Deus e capacitado pela palavra de Deus terá públicos diferentes para interagir para pregar para expressar o evangelho Versículo 42 ele responde aqueles que o afrontam e no Versículo 46 ele prega.

    Diante de reis e acrescenta um detalhe diante de reis ele não vai se envergonhar Por que que há essa possibilidade de vergonha diante dos Reis primeiro pregar.

    A palavra não anula nossos sentimentos mas a experiência de pregar ajuda-nos a controlar as nossas emoções Mas pela confiança que ele tem no verso 42 ele disse que não vai ter vergonha de pregar.

    Para um grande público e seleto público no Versículo 46 não importa o tamanho do homem que nos afronta ou a grandeza daqueles que nos escutam pela sua capacidade a palavra de Deus é maior do.

    Que quem nos afronta a palavra de Deus a palavra de Deus é maior do que o público que está diante de nós a palavra de Deus é maior do que nós a palavra de Deus é maior do que os nossos medos então a.

    Palavra de Deus te capacita responder quem te afronta a palavra de Deus te capacita a pregar de modo fiel e feliz diante de quem sabe mais do que você a misericórdia de Deus nos funciona para.

    As escrituras eu disse que é sete mas é a oitava deixou acrescentar mais uma olha o que tá escrito aqui levanta Versículo 47 vou me alegrar em teus testemunhos 48 levantarei as minhas mãos.

    Para os teus mandamentos que amo e meditarei nos teus estatutos Perceba que há uma expressão de adoração quando ele se enche da palavra A misericórdia que nos direciona.

    Para as escrituras geram adoração bíblica alegria nos mandamentos mãos estendidas desejando os mandamentos de Deus e ele repete que ele ama as escrituras não tem como a gente adorar.

    Como no Versículo 48 sem a misericórdia do versículo 41 Antes que estendamos as mãos para adorar no Versículo 48 precisamos da Misericórdia sobre nós no Versículo 41 antes que adoremos de modo.

    Bíblico como diz o versículo os 47 48 a gente precisa da palavra que nos enche e nos capacita conforme o Versículo 42 e 46 ele é um pregador e ele é um Adorador adore o Deus da palavra.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=z6DQLjQ8oVo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem