Fe Como Uma Semente

Fe Como Uma Semente E aí e os versículos usados nos vídeos que traduzimos nem sempre correspondem a versões em português muitas vezes.

Precisamos traduzir do original em inglês para fazerem sentido no contexto do vídeo E aí e eu estou feliz que você esteja conosco.

No nosso programa estaremos falando sobre fé falaremos sobre a fé como uma semente de mostarda e às vezes as pessoas dizem a sabe eu já ouvi alguém dizer ah se eu soubesse o tamanho de um.

Grão de mostarda para ter esse tipo de fé então eu conseguiria bem eu acho que se perdeu aí o ponto sobre o assunto em questão quando ele fala de grão de mostarda porque existem algumas coisas.

Importantes sobre a palavra mostarda e vamos falar sobre isso mas primeiramente vamos para Hebreus Capítulo 11 e começando do versículo onde Paulo afirma agora fé é a substância das coisas.

Esperadas a evidência das coisas não vistas a fé é a substância das coisas é a substância das coisas esperadas em evidência das coisas não vistas vem porque é que não podemos ver e como pode.

Fe Como Uma Semente

Ser a evidência de algo que você não pode ver bem você sabe que se não tivermos o suficiente não se pode ver você anda numa sala escura e não consegue ver a a Bíblia diz que a.

Entrada da palavra traz luz então é a palavra de Deus que traz luz a qualquer assunto E à medida que estudamos isso percebemos que a fé é o título de propriedade uma tradução de Instituto de.

Propriedade das coisas esperadas bem eu não sei quanto a você mas eu espero pelas coisas que Deus me dá você não em segunda Pedro Capítulo 1 Pedro diz que Deus já nos deu todas as coisas que.

Conduzem à Vida EA Piedade nos doou as suas preciosas e uma grandes promessas foi assim ele nos doou as suas preciosas e uma grande promessas para que por elas pudéssemos ser qual participantes da.

Natureza divina mas veja ele trata como uma possibilidade uma opção em aberto e se você agir na palavra se você operar em Fé baseada na autoridade da palavra de Deus agora quando falamos sobre a fé.

Sendo a substância das coisas esperadas a evidência das coisas não vistas O que significa que ela fica no lugar das coisas que você ainda não pode ver no natural que são nossas que são.

    Prometidos na palavra de Deus e que - Palavra

    Acabaram sendo manifesta se você perseverar na sua Confissão de Fé o livro de Hebreus no capítulo 10 aqui verso 23 dias guardemos.

    Firme a confissão da esperança sem vacilar pois quem fez a promessa é fiel guardar a sua Confissão de Fé bem ele quer dizer que se você não guardar firme você pode perder então você tem que.

    Guardar firme a sua confissão então falamos de Confissão de Fé e às vezes as pessoas não sabem nada sobre confissão a não ser confissão de Pecados estamos falando de confessar a palavra de Deus.

    Em outras palavras o que a palavra de Deus diz se confessamos significa que dizemos a mesma coisa por exemplo no tribunal eles te levam perante a Corte e eles te acusam se você confessa.

    Significa que você concorda com as acusações em outras palavras então se a palavra de Deus declara isso então nós devemos a porém nossa boca devemos falar a mesma coisa devemos dizer a mesma.

    Coisa que Deus disse sobre nós na Bíblia então sabe tudo que alguns conhecem a confissão dos pecados e a Claro é uma parte se pecarmos ele é fiel e justo se confessarmos os pecados ele é fiel e.

    Justo para perdoar os nossos pecados e nos limpar de toda injustiça Primeiro João 19 mas aqui no capítulo 11 de Hebreus agora foi a substância das coisas que se.

    Esperam a evidência das coisas não vistas por ela os antigos obtiveram bom testemunho pela fé entendemos que os mundos foram formados pela palavra de Deus de forma que as coisas que são.

    Vistas não foram feitas de coisas visíveis em outras palavras o mundo foi feito de algo que não era aparente aos olhos Ou seja você não poderia ver Oi e essa é uma força espiritual a fé é uma.

    Força espiritual e eu eu acredito que

    Foi Deus que me deu uma definição de fé que a seguinte a fé é a energia Divina de Deus ela habita na palavra dele e habitando na palavra dele se ela.

    Permanecer apenas na palavra não servirá para muita muita coisa mas se ela está dentro de você então é aí que a fé opera a fé opera no coração como o Paulo disse pois como coração o homem crê então é no.

    Coração que a fé opera agora note aqui ele diz pela fé nós pela fé nós entendemos que os mundos foram formados pela palavra de Deus pela fé entendemos que os mundos foram formados a palavra.

    De Deus a fé falada agora se você for para o primeiro Capítulo de Gênesis vai perceber que em Gênesis 1 e afirma-se e Deus disse e Deus disse e Deus disse de fato eu acredito que 10.

    Vezes em Gênesis 1 é dito e Deus disse agora sabe é um pouco monótono quando você lê isso você pensa porque ele fica dizendo isso porque ele não diz Deus disse lista tudo que ele disse eu.

    Acredito que Deus quer reforçar a nós o que causa a criação a Deus olhou e viu trevas e disse haja luz sabe você não passa nem dois Versículos em Gênesis 1 sem ver Deus.

    Chamando coisas que não existem como se já fossem falando o que ele desejava o que ele esperava e eu vou dizer assim eu acho que isso te ajuda a entender que Deus liberou a sua fé em suas palavras.

    Suas palavras faladas e a fé foi transportada por palavras a fé foi transportada por palavras ali no meio das Trevas no meio da vastidão do nada e chamou a luz resistência e houve luz.

    Disse Deus haja luz e houve luz e alguém diz bem irmão quer aprender eu entendo isso porque sabe foi Deus bem é verdade mas Note que se você continuar lendo Gênesis no capítulo 1 você vê no verso.

    26 a 28 Deus diz façamos o homem à nossa imagem eu pensei tenha ele domínio sobre os peixes do mar animais e por aí vai Então como que ele teria domínio e eu sei que é uma pergunta às vezes um pouco.

    Intrigante como é que nós temos domínio da mesma forma que ele tem domínio vejo ele teve domínio pelas palavras quando ele viu o trevas ele falou luz ele chamou o luz e a isso damos o nome.

    De chamar coisas que não são Ou seja você chama por algo liberando fé para trazer a manifestação aquilo que ainda não existe ainda não é visto Então veja Deus Opera nisso agora vocês lembram que.

    O apóstolo Paulo disse que devemos imitar Deus como uma criança imita seu pai bem isso significa que devemos dizer as mesmas coisas que ele diz sede imitadores de.

    Deus como seus filhos é essencialmente o que ele quer dizer que você imite Deus em outras quer dizer o que Deus disse agir como Deus agiu em certas situações e isso não significa que estamos.

    Tentando ser Deus significa que Agimos da forma como Deus agiria se eles tivessem nossa situação você já parou para pensar o que Deus diria se ele estivesse em necessidade.

    E eu acho que eu sei o que ele diria diria ele ele diria ou se você estiver sem necessidade ele diria para você se fosse orar por você Ele diria Porque você deu lhe será dado boa medida.

    Recalcada sacudida e transbordante homens lhe trarão quem semeia com abundância cole com abundância porque foi isso que ele disse em sua palavra quem semeia com abundância colhe com.

    Abundância então quando falamos sobre fé como semente estamos falando de plantá-la Então vamos passar agora para o capítulo 17 de Lucas e vamos encontrar coisas muito interessantes a respeito da.

    Fé como semente de mostarda Então vamos para Lucas Capítulo 17 e encontramos no verso 3 Jesus diz acautelai-vos se teu irmão pecar contra ti repreende-o e se ele se arrepender perdoa-lhe.

    Se por sete vezes no dia pecar contra ti sete vezes vier e dizendo estou arrependido perdoa-lhe é uma questão difícil não é a pessoa fez a mesma coisa 7 vezes são.

    Sete vezes em um só dia normalmente ficamos bem da primeira vez segunda vez mas sabe perto da quinta sexta vez você está pronta para partir para cima do sujeito não está pronto para perdoar.

    Ninguém bem os discípulos reconheceram algo aqui na verdade os apóstolos não eram discípulos mais apóstolos os mais 15 dias os apóstolos disseram ao senhor aumenta-nos a fé.

    Quem sabe eles reconheceram que se fossem fazer aquilo se fossem perdoar alguém que tivesse cometido um erro sete vezes em um dia sabe feito a mesma coisa sete vezes em um dia e se arrependessem.

    Deveriam perdoados bem eles perceberam que teriam que ter uma fé maior se quisessem fazer mas pelo menos perceberam que podiam fazer pela fé disseram senhor aumenta-nos a fé.

    Bom então eles sabiam que há coisas que só podem ser feitas pela fé e de nenhuma outra forma porque porque a Bíblia diz que a fé é a substância das coisas esperadas então se esperavam por perdão.

    Eles podiam crer para isso e a fé a evidência das coisas não vistas então é preciso fé para fazer isso a fé da substância as coisas não vistas agora acompanhem e o senhor disse se tiver diz.

    Fé como grão de uma semente de mostarda virais a esta árvore de amoreira-preta arranca pela raiz e transplante no mar e ela vos obedecerá e agora que tipo de resposta é essa eles.

    Pediram que os senhores aumentasse a fé agora você sabe que não é bíblico orar pedindo fé não a fé não vem pela oração a fé vem por ouvir o apóstolo Paulo diz em romanos 10:17 então a fé vem por.

    Ouvir a palavra de Deus Ou seja a palavra de Deus está cheia de fé EA forma como você põe essa palavra dentro de você é ouvindo de fato se você estudar o contexto disso ele está.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=moDv4_MVIYY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem