Pr. Elizeu Rodrigues O propósito anula a vergonha

Pr. Elizeu Rodrigues O propósito anula a vergonha A carta de paulo a igreja de Deus em a fé do sul portanto eu o prisioneiro do senhor e roubos que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados com toda humildade mansidão colômbia umidade suportando vos uns aos outros em amor procurando guardar a unidade do espírito pelo vínculo da paz amém a centavos por favor.

Pr. Elizeu Rodrigues O propósito anula a vergonha

Queridos irmãos glória a Deus por mais uma noite que Jesus nos permite estarmos juntos transmitir a sua palavra o texto ido na carta aos efésios é a partir do momento em que paulo passa da doutrina para a prática um livro de seis capítulos e a partir deste capítulo se exige a praticidade do que aprendeu ele começa dizendo portanto eu preso do senhor rogos que um deles que andei.

Andar na bíblia é uma exigência de prática de vida diária então do 1 ao 3 paulo foi ensinando paulo foi doutrinando mas no capítulo 4 ele exige a prática porque primeiro doutrina depois a prática que a vida cristã ela não se fundamenta na ignorância ela não se fundamenta simplesmente não sentir mas no aprender no conhecimento porque quanto mais conhecimento tivermos.

Das doutrinas bíblicas será mais fácil para nós cumprirmos os deveres cristãos a bíblia não apoia essa integração desse evangelho vagabundo de que Deus faz tudo e eu não faço nada já que eu fui predestinado não é mesmo aquele que ensina ela exige que eu pratico aquilo que aprendi que na realidade eu pratico estou provando que eu não dei valor a doutrina que amy fez nada e todo um ou três nós temos as doutrinas o capítulo 4.

A seguir nós temos prático e para que a igreja pratique exercício que aprendeu paulo disse rob vos nessa expressão de paulo rollo vos ela lhe confronta de pregador pra pregar dando claros em comparação paulo a diesel paulo eli rodrigues estou falando o ato de revogar paulo camarada que em três dias experimentou que os discípulos demoraram três anos para experimentar os discípulos demoraram três anos para aprender a.

Jejuar assistindo espírito aprender a pegar aula em três dias em atos 9 de julho ou fugir do espírito evitou divisão já certo lá muito superior muito que em três anos sentado com Jesus e não quis porque Jesus escolheu gente que eram pessoas improváveis paulo camarada com toda essa bagagem com todo esse preparo quase metade no novo testamento foi escrito por ele falando para nossa.

Vitória ele diz meus irmãos já ensinei tam rogos outra feita ele disse eu não me canso de vos dizer as mesmas coisas eu mesmo já comentei de coisa que eu não quero pagar mais eu não quero mais tocar no assunto e tem coisas que a gente escreve e não quer tal só que paulo camarada com toda essa função de Deus na vida olha para a igreja diz logo imploro é o coração do pai na alma do.

Pregador é quando ele diz aos romanos no capítulo 12 ovos pelas misericórdias de Deus de novo que entreguei o vosso corpo em sacrifício vivo santo e agradável a 30% já peguei tanto já pedi tanto já exige tanto pra vocês terem santidade do corpo mas dessa vez vou jogar pra ver se acontece alguma coisa vou implorar é muito amor que eu preciso ainda ter no meu coração eu preciso chegar nesse número de pacientes é o coração do pai.

O que muita gente me disse quando você tiver o seu filho você vai mudar muita coisa dos critérios e aqui eu vejo o coração do pai o coração do líder pai na aula do pregador roubos imploro com humildade sobre o que é que paulo supre firmam fogos que jantei como ad quito da vossa vocação 18 pensa que.

Isso é muito pesado já muitos e logo vos preso do senhor que andrés quando é digno da vossa vocação são paulo está dizendo vocês tenham chamado vocês têm uma vocação só que vocês não podem ter um comportamento a quem deles chamado se você é um pai você deve se comportar como alguém que tem um filho sabendo que eles esperem você se você é um ministro.

Você deve se comportar como alguém que tem um ministério sabendo que tem gente edificando através do seu ministério se você é mãe você deve se comportar de tal modo que sua filha deseje ser uma esposa e uma mãe como você é isso tá dizendo se você é um professor você deve se comportar de tal modo que os seus alunos estudem para chegar no nível que você chegou e desejar chegar pode baixar o som e desejar chegar mais longe do que você isso é andar de modo digno da vocação ou.

Seja chamado está aqui os chamados estão aqui andar de moby digna se elevar a um nível do chamado você não pode se esconder na graça pará e dizer irmãos eu não canto nada não mas é pela graça que eu vou cantar então nós você não canta nada vá catar pela graça no seu banheiro.

Irmão eu não prego não mas é pela graça que eu vou pra cá então prega no seu

Escritório no seu espelho limón graça pará até anular a minha dignidade que honra minha vocação e dizer Deus vai fazer você vai ensaiar não abre a boca e flui você vai aprender não eu abro a boca influi você vai estudar não eu abro a boca e flui.

Isso é tirar a a dignidade da vocação tem gente que vive uma verdade como se fosse uma mentira não andar de modo digno na vocação faz com que as pessoas perguntem isso é evangelho isso é família cristã isso é representar Deus na terra isso é chamada de Deus a vida que você vive o casamento que leva à finança desorganizada ministério bagunçado.

Um comportamento que não condiz com que cristo ensinou na bíblia sabe o porquê de escrever o livro Deus está morto eu lhes aprendemos ontem com o filósofo cristão Deus está morto mas aí o filme Deus não está morto o muro de berlim inscreveram é Deus está morto assinado nit alguém foi lá em baixo escreveu quem está morto assinado Deus legal ali começou aqui ele falou que Deus está morto mas fala que Deus tá viva ele falou que Deus está morto quem está morto a ele só que a origem desse livro.

É que nem se observava o comportamento dos cristãos que estamos desesperados por coisas materiais ao invés de valorizarem as coisas espirituais cristãos ao invés de orarem crendo que o senhor curvas infecta despreocupados simplesmente com médicos e com remédios ao invés de confiar em Deus apesar de suas dificuldades de dispersão colocam corda do pescoço então eu tive que escrever Deus está a moto porque o comportamento dos próprios crentes.

Evidenciam isso a bíblia diz que o mundo tem que olhar nossas obras e glorificar a Deus então você precisa elevar o nível até quando você vai continuar lesões ezequiel eu tô com água no ar telho esse aqui é o começou com larga no arteiro mas depois foi com o joelho e depois ela tinha que atravessar a nado a gente tem que se desenvolver nós temos que nos levar.

Comportamentalmente nós temos que nos levará intelectualmente eu queria como pastor nessa igreja como pastor auxiliar na elogiando a minha igreja local pela freqüência do seminário você não precisa pagar se você não quer pagar não está aqui na quarta noite aprendendo a palavra você não precisa pagar você só precisa vídeo fotos você não terá o material didático você não terá certificado você não terá o vídeo e áudio das aulas mas você vai aprender.

Óbvio os está freqüentando e aumentando o seu conhecimento da palavra eu não tenho como cumpri meu dever bíblico se eu não aprendo esse dever público por isso paulo enfim no segundo eu preciso elevar o nível do meu comportamento eu preciso andar de tal modo que eu me torne digno outro eu torne digna a vocação o motorzinho dignidade de salvação gente estou dizendo vocação para qual fostes chamados não.

Envergonhem o chamado de Deus nós na sua vida não envergonhe o evangelho não faça com que Deus a cada dia mais perca credibilidade o incrédulo é incrédulo mas se depender de nós por incrédulo dizer nunca serei grande em não querer numa igreja nunca servirei a Deus nunca me arrependerei dos meus pecados isso é muito feio para a igreja entenda que é um pedido roubos que.

Andeis como é digno da vocação que for chamado então entenda ele não vai solicitar pra ele e daqui a pouco a gente entende melhor isso ele está rogando pelo bem da igreja e pelo bem do evangelho andem com humildade isso que não existe na cultura grega nunca para o romã no bairro romano humildade é vergonha para o romano paciência era fraqueza aí paulo vem e.

Diz você torna digna a sua vocação quando você tem um unidade foi cristo

O cristianismo que originava usou a humildade a expressão humildade veio originalmente do cristianismo depois paulo continua com mansidão a mansidão ea docilidade do forte é o ato de estender se por isso você na sua versão pode estar diferente como long.

Gone metade com sidão colômbia umidade é extinta é a paciência e quando chegar no limite pastor volta pro começa a conferência responder a paciência isso valoriza e dignifica o evangelho diante das pessoas suportando vos uns aos outros em amor suportar é ser suporte ajudar a não cair ajudar a chegar do outro lado é amor porque tem gente mãe que só sendo crente para.

Suportar mesmo tente ita a gente tem um chato mas é como a gente disse eu não fosse tranqüilo já tentado mundo a sua cara mãos o crente eu sou crente ea gente conversa depois então e amor dignificar a nossa chamada humildade com paciência e longanimidade suportando vamos usar os outros em amor de novo versículo 3 procurando guardar não é automático.

Procurando quarta unidade do espírito eu não gera unidade na igreja porque nós não temos só o pastor nós temos o que chamamos de vice-presidentes da palavra pesada eu gosto mais de copa sopas auxiliar mas no estatuto tá vice-presidente que coopera na diretoria da igreja mas porque não é só um que bom que o conseg está fazendo quando consegue outro vai fazer a gente vai procurando luther 15 a unidade do.

Espírito o espírito é quem gera a unidade na igreja a no versículo 3 o espírito gera unidade na igreja que a igreja faz guarda preserva a lutar então versículo e 2 eu sou convocado por paulo a luta é a dignidade da minha chamada a dignidade do evangelho no versículo 3 eu sou convocado a pré-reserva o que o espírito.

Faz o que o espírito faz unim se você ler a carta aos efésios paulo fala aquele mil juDeus e gentios o que a gente né gentileza é todo aquele que não é fútil então ele diz Deus mil juDeus de gentil o espírito opera união irmão juntas usei lote e mater simão zelote e mateus em ato junto da onu mesmo cenáculo congregando a minha igreja não daria certo não irmão osmar loss é o cabra da faca que andava procurando quem.

Servia roma mateus servia roma cobrador de impostos aí tava lá o eleitor de lula emocionado na mesma igreja orando em blu-ray juntando próprio Jesus praça cheia do espírito quem é que une esse tipo de gente na mesma igreja só o espírito porque se dependesse de nós eu não estaria ali você não estaria aqui rolando vai estar lá ou não bastou vai estar lá vai sentar naquela cadeira no centro perto de a gente é assim.

Só que eu sou convocado a preservar a unidade dos filhos se o próprio espírito une pessoas diferentes na igreja porque quero ser tão diferente ao ponto de ele quebrar que do espírito santo fez na igreja me torna um instrumento satanás quando eu quero quebrar o que o espírito você acha que Deus já não sabia das nossas diferenças que você não gostaria da minha mensagem eu não gostaria do seu.

Comportamento que você não gosta do meu time a gente coloca tudo pacote coloca aqui dentro nos uniu para que possamos aprender uns com os outros corrige uns aos outros e chega no céu do glória Deus nos com os outros é a vocação de Deus para nós preserve porque gera unidade é complicado então você só preserva agora o que é o da de modo de que o que é andei como é digno da vocação com que.

Fosse chama primeiro se ajustar segundo vítor na direita dc é apropriado quarto encaixar-se quinto montar-se ou seja não é o evangelho que se em paz eu devo me moldar para me encaixar ao evangelho.

O evangelho não tece ao meu nível eu preciso subir a um nível do evangelho eu não posso adaptar o evangelho ao meu estilo ao bel prazer eu devo me adaptar ao o evangelho alguém tá entendendo isso gente a palavra de Deus nunca vai se amoldar a nós ao contrário ora o que a bíblia diz a palavra de Deus a espada daquele que é contra ela já tentou em conta uma espada a espada vem.

De lá pra cá tudo com o chão daqui pra lá a espada vem mas vai também porto vota o doce acaba o senhor diz a minha palavra é martelo que vale iznews a a pedra oto se quebra o evangelho quebra ato ou você se humilha para manter a preservação do evangelho ou a palavra do evangelho que independente de você ela continuará preservada ela quebrará você quem quebra os princípios de Deus pelos princípios.

De Deus será quebrado o vocês se humilhe para manter a palavra ou essa palavra não vai te manter tão orgulhosa isso serve pra mim também eu preciso a moldar é preciso encaixar o que a bíblia diz e não ficar isolando tests martins do evangelho para apoiá a minha vida sem compromisso agora vamos para as lições desse texto já falei demais e eu tenho a lei 34 minutos no máximo.

Primeiro lugar promissão que eu tenho um versículo vôlei de novo eu preciso do senhor rogos que andei uns como é digno da vocação com que fostes chamados eu prisioneira uma todo prisioneiro tem vergonha de dizer que um prisioneiro um mês de tempo e paulo se apresenta sabendo pelo espírito de Deus na sua vida que sua carta alcançaria milhares milhares de pessoas e ele fala isso não só mas várias vezes só em efésios eles no.

Versículo um por esta causa eu paulo sou o prisioneiro de Jesus cristo por royce no capítulo 4 versículo 1 ele disse eu o preso do senhor aquilo que envergonha a maioria das pessoas para paulo é motivo de orgulho porque porque eu vou repetir gostei do ó Deus que alguém Deus aquilo que envergonha a maioria das pessoas para paulo um motivo de orgulho porque porque na vida cristã.

O propósito a lula a vergonha qual o propósito da sua prisão paulo eu tô aqui mas os outros prisioneiros estão ouvindo evangelho eu tô aqui mas o carcereiro está sendo alcançado pela minha palavra eu tô aqui mas através da dor de uma experiência para a rôgga porque quem não tem o amor e humildade experiência prorrogável por a suplicar pelo melhor do outro deverá.

Sofrer para chegar nesse nível tão alto então pra ele é um orgulho é vergonha um pequeno enfrentar um gigante mas davi disse é vergonhoso para vocês mas eu tenho um propósito enfrentar esse grandão da glória o nome do senhor o propósito a lua a vergonha eu acho que é fácil pegar o microfone pegar pra vocês bem na igreja que é o congresso que alguém pode dizer com isso na orla.

Mensal como eu sou minha esposa não acha que é fácil eu pegar o microfone duas três mil pessoas numa igreja ou 30 mil pessoas no ginásio irmão eu te amo mais que o rebel salazar e eu somado para tremer mesmo mas o propósito lula a vergonha não acha que é fácil chegar a um pecador e dizer Jesus te amo que é de salvar que mudar sua vida todos apenas uma profeta num não é fácil mas o.

Propósito a lula a vergonha então paulo diz propósito do meu chamado da o orgulho de dizer que sou prisioneiro confessar Jesus tu acha que é fácil a pessoa vive uma vida de pura falsa liberdade aí você diz queres confessa a crise como seu único senhor e salvador aí a pessoa sabe que está todo mundo olhando mas o propósito ano a vergonha.

De confessar os nossos pecados claro que gera vergonha thiago diz confessar nossos pecados uns aos outros Jesus ensinou que quando se quando você ficar e alguém via você vai me um nome 293 e quando a igreja sobre você não se arrependerá pode ser considerado pecado no caminho do inferno foi Jesus que ensinou e você tem que abrir a alma você tem que confessa você você como mulher principalmente procurar uma mulher madura e abre as dores da sua.

Alma você quer varão procurar um homem ou líder mas maduro do que você e abrir sua alma e vergonha mas o propósito anula a vergonha é o paulo prisioneiro do senhor confessar é difícil se humilhar é difícil raskar a alma é difícil mas entendo uma coisa é melhor pro céu com dificuldade do que pro inferno com facilidade é melhor você se envergonhar para tratar sua alma hoje do que amanhã chorar.

Eternamente no fogo eterno shore hoje abaixa a cabeça hoje e não se houver boni hoje porque isso vai gerar grandes ondas pra você amanhã o propósito a lula a vergonha alguém pode repetir segundo lugar preso por causa do senhor preso do senhor capítulo 3 um sorriso oleiro de Jesus cristo por voz por causa de voz voice quem a igreja então paulo sofre por dois pelo senhor e.

Pela cara de graça é maior pelo senhor pela e pela igreja preso pelo senhor deixa uma pergunta pra igreja não é Jesus que nos liberta nós Jesus que nos liberta paulo preso por causa daquele que o libertou porque a liberdade em cristo não é ruim é mais do que uma liberdade física é uma alegria independentemente das coisas externas.

É uma alegria que independe das situações improváveis ou não que me beneficia ou não isso é liberdade em cristo liberdade em cristo é e não é é proibido fumar não estou em liberdade em crise você o camarada vai chegar para você dizer fuma adora dizer não posso sou proibido porque sou crente para de graça mão ele vai dizer você é escravo na.

Região agora o camarada vai dizer assim fuma é você eu poderia é uma opção mas uma prioridade e eu lhe garanto não posso fumar e depois não farei mais mas eu digo não ruim ele vai dizer não eu não dou conta é você disse não quem é o escravo essa liberdade em cristo eu posso mas não preciso mas a sua liberdade é simplesmente querer me.

Acusar daquilo que você não consegue se libertar Jesus já me libertou tudo é lícito mas é o seu diferencial que não me convém tem que você falar de fazer aquilo que você está me mandando começar a fazer o que eu posso colocar na boca e desprezar eu posso experimentar e não me deixar dominar agora você não consegue parar por si mesmo só cristo que me libertou que libertará os liberdade em cristo é mais do que.

Proibição é um processo nem o espírito nos liberta aqui dentro é o que Jesus diz joão capítulo 4 tem dessa água torna a ter sede da água domingo os prazeres do mundo se você tem saudade dos prazeres do mundo sinto muito você movimento não foi convertido não nasceu de novo você não tá na igreja por convenção vocês a alegria de por adesão você é um a mais agora que nasceu de novo que bebeu da água do espírito nunca mais era sede das coisas nesse mundo.

Porque a água que ele desce faz nele uma fonte a jorrar para a vida eterna sáb como você pára de ser dominado pelas coisas do mundo é quando você divide com outros a liberdade que Deus colocou nos então esse paulo prisioneiro discuta esse paulo prisioneiro está escrevendo para libertar é a sookie flui a nossa liberdade e ele sofre pela igreja e ele sofre pelo senhor é o segundo ponto.

Dessa lição você sofre pela igreja você sofre por Jesus o que é el sofrer pela igreja é um exemplo de pau ele está preso e um preso é alguém limitado isso é sofrer pela igreja porque por amor à igreja.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=FId8QxEZssU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem