Pr. Elizeu Rodrigues EVANGELIZE

Pr. Elizeu Rodrigues EVANGELIZE Povo de Deus paz do Senhor Jesus se você trouxe um exemplar da Bíblia Sagrada abra por favor Evangelho Segundo escreveu Mateus Capítulo de número 21 Versículos 18 ao 20 por gentileza podemos ler chegando-se Jesus falou-lhes dizendo é me dado todo o.

Pr. Elizeu Rodrigues EVANGELIZE

Poder no céu e na terra portanto ide ensinai todas as nações batizando-as em nome do pai do filho e do Espírito Santo ensinando as aguardar todas as coisas que vos tenho mandado e eis que estou convosco todos os dias até a consumação do séculos.

Podeis tomar o vosso assento irmãos nós estamos num congresso missionário onde somos por Deus pelo menos Deveríamos ser despertados a fazer missões e Toda obra missionária começa com o nosso rol de amigos as pessoas mais próximas a nós mas a perceptível que na geração em que.

Vivemos nós temos dificuldade até de nos relacionarmos com uma ou duas pessoas há uma necessidade desesperadora na maioria de nós ou na maioria dos que vivem entre nós de ter muitos seguidores inscritos o que o Facebook chama de amigos e nesse vício de amigos virtuais nós nos distanciamos dos que estão perto com o.

Intuito de nos aproximarmos dos que estão longe desse jeito a internet passou a da voz e vez para quem não deveria ter nenhum dos dois e a rede social está fazendo com que algumas pessoas se tornem pelo menos de modo reconhecido pelos seus fãs Mestres pessoas que não construíram nada sentem dignas de te ajudar a construir a sua vida pessoas que nunca foram instruídas nunca foram tratadas.

Evangelizadas discipuladas estão discipulando pelas redes sociais gente que você não conhece a igreja gente que você não sabe onde congrega gente que você não conhece o seu credo a sua Confissão de Fé se torna referencial pelo número de seguidores que tem e o foco evangelístico está sendo perdido em Muitas igrejas porque até entre nós a esse desejo em nosso coração e não discipulado se relacionamento não há discipulado sem evangelismo.

Não há missões sem a missão basilar de se apresentar Jesus a alguém essa é uma visão necessária que devemos ter ao pensarmos sobre a obra missionária da igreja no contexto da oferta nos foi falado aqui sobre o envio de missionários o cuidado com os missionários mas a igreja que envia missionários.

Deve ser uma igreja que localmente seja missionária Nenhum de nós não se preocuparemos com que estão longe se nós não nos preocupamos com aqueles que perto de nós estão pois o mesmo valor que tem a alma daqueles que estão em países distantes tem também aqueles que estão próximos a nós e muitos dentre nós estamos limitando.

Nossa função missionária que não é de quem tem título de pastor pregador Evangelista mestre profeta o apóstolo estamos limitando a obra missionária a estes que pelos seus títulos se destacam na igreja não o ide é para todos Jesus chegou até a igreja reunida Marcos Mateus 28 Marcos 16 Lucas 24 e João 20.

Nesses textos nós temos a igreja reunida homens e mulheres Atos dos Apóstolos Capítulo 1 homens e mulheres reunidos ouvindo de Jesus a ordem do IDE então às vezes o nós nos assentamos nos bancos de nossas igrejas olhamos para a Tribuna e dizemos pregue pastor conte seu testemunho Missionário.

Nenhum de Nós terá glorificado a Deus se partirmos desta vida sem treinar pessoas para Jesus nenhum de vocês que estão me ouvindo aqui por mais altos que sejam seus glórias aleluias louvado seja Deus e amém nenhum de vocês terá glorificado a Deus de modo bíblico e cristocêntrico se você nunca.

Evangelizou ninguém eu nem disse ganhar alma eu disse Evangelizar porque evangelizar não é ganhar almas quando você evangeliza você está testemunhando a respeito de Cristo agora ganhar almas é após o testemunho de Cristo você convence aquela pessoa a tomar uma decisão aí você ganhou a alma se a pessoa.

    Convencida pelo poder do Espírito na sua mensagem se converte ao evangelho só que

    Algumas pessoas dentre nós treinadas e com seus métodos falhos anti bíblicos e até antropocêntricos evangelizam certas pessoas de modo que não é certo e a pessoa rejeita a mensagem e por que a pessoa rejeitou a mensagem esse tipo de gente que evangelizou de modo não bíblico ou de modo incompleto desistiu de evangelizar.

    O que ela conecta as duas coisas que podem ser conectadas mas talvez não seja a sua habilidade Então você diz eu evangelizo mas eu não consegui convencer a pessoa então eu parei de evangelizar porque porque para você Evangelizar é ganhar almas quando não ninguém pode ser convencida conquistada ao evangelho sem ser evangelizada porém.

    Nem todos que evangelizam vão conquistar as pessoas para o evangelho a mensagem evangelística e quando eu digo a mensagem evangelística que eu estou falando que existem mensagens evangelísticas que você fará que simplesmente será uma semente no coração de alguém você plantará e outro a convencerá outro vai regar é por isso que Paulo diz um planta outro rega Deus dá o.

    Crescimento Jesus disse aos discípulos que eles seriam enviados a fazer a obra Missionária em Campos que outros antes deles já haviam trabalhado então a mensagem que você vai entregar a alguém e de novo Eu repito eu tô falando de a existência dela existem tipos de mensagens que você entregará a alguém que essa pessoa recebeu E aparentemente não recebeu porque você não a convenceu.

    Mas o fato de você não tê-la convencido não é Deus dizendo pare de evangelizar porque eu repito nem todos aqueles a quem você evangelizar você os ganharam mas ninguém pode ser ganho para Cristo sem ser evangelizado então se o evangelismo é Inicial Eu vim aqui pregar para você e Evangelizar é começar eu vim aqui com a palavra de Deus para lhe dizer comece.

    Porque se você enquanto você não começa você está em desobediência e não é uma ordem apostólica é uma ordem cristocêntrica não é tradição da igreja não é confissão assembleiana é a ordem do nosso salvador e Jesus só é salvador de quem ele é senhor E ele disse IDE fazei discípulos de todas as nações.

    Ide Marcos 16 pregai o Evangelho nem todos terão dom de mestre mas todos devem pregar o Evangelho nem todos têm o dom da profecia mas todos devem pregar o evangelho e não vem com essa onda pregue Se necessário use palavras é bonitinha a frase mas não é bíblica me mostre na Bíblia que você deve pregar.

    Sem palavras me mostra na Bíblia que você deve pregar sem falar não use uma frase legal para disfarçar sua preguiça para disfarçar sua vergonha de falar de Jesus e se tivesse sem vergonha de evangelizar você e se tiver sem vergonha de implantar igreja onde chegam eu me refiro aos missionários Vale Salmo 105 diz que os patriarcas eram.

    Profetas falavam profetas maiores volume de escritos de profecias falaram profetas menores volume de conteúdo de profecias falaram Jesus falou os apóstolos falaram os pais da igreja falaram pré-reformadores falaram reformadores falaram a vivalistas falaram Pioneiros das assembleias de Deus falaram.

    E você quer se limitar a postar versículo bíblico no Instagram

    Quando eu chego lá você posta foto de biquinho isso não é evangelismo cada ambiente em que você convive e vive é seu campo Missionário eu não tô mandando você passar o dia perturbando os funcionários da empresa onde você trabalha mas você pode de alguma forma em algum momento seu.

    Instrumento de Deus para evangelizar e Evangelizar é falar do Evangelho é dizer ao homem que ele nasce em pecado ele é miserável ele é inimigo de Deus ele não tem que olhar para dentro dele coisa nenhuma não estude Colt para evangelizar estudo de Bíblia estou de soteriologia estude a mastiologia e diga que o homem é caído alienado de Deus que o homem é depravado dependente.

    Da Graça mas Jesus veio morreu para salvá-lo para restaurar enviou o espírito santo encheu a igreja para apresentar o homem o caminho da salvação então eu quero falar com você isso subordinado no tema motivações para o evangelismo eu quero te motivar a evangelizar hoje eu quero te motivar a evangelizar eu não venho aqui simplesmente repreender mas.

    Também corrigir porque a palavra faz isso ela nos repreende discerne o erro mas ela nos corrige mostra o caminho certo ela nos repreende fechando o atalho mas ela nos corrige mostrando o caminho certo avisa de introdução eu digo aos irmãos que para muitos cristãos evangelizar não passa de uma obrigação bíblica desagradável é chato falar com as pessoas se eu não gosto que ninguém me incomode eu também não vou incomodar as pessoas sinto muito.

    O evangelho aí incomodar Evangelho é se intrometer ai de nós se ele não tivesse entrado na nossa história sem ser convidado Adão e Eva não convidaram o senhor quando pecaram ele veio Adão ninguém olhou para cima e disse vem Messias não ele decidiu humilhar-se mesmo sendo Deus não teve por usurpação ser igual a Deus mas humilhou a si mesmo e achado na forma de.

    Homem se tornou servo e foi obediente até a morte a morte de Cruz ele na nossa história e a igreja Existe Para isso para se intrometer ah Ninguém te chamou não precisa me chamar eu fui enviado antes que você não chamasse ah Ninguém aqui te mandou falar você não precisa me mandar falar é algo que tá dentro de mim e a boca fala do que o coração tá cheio se eu não falar eu vou.

    Explodir e eu vou falar de Jesus porque quem tá cheio dele fala dele Então não é uma obrigação desagradável é um resultado natural flui de nós João 4 ele disse aquele que cai em mim vai se fazer nele uma fonte que vai para a vida eterna é algo intrínseco a nós.

    Se a igreja é missionária se não é missionária não é igreja se é de Jesus E é cheio do Espírito Santo fala de Jesus não tem lógica tá seu cristianismo Tá errado se isso não te incomoda se você não cuida de ninguém não intercede por ninguém não evangeliza ninguém que tipo de cristão é você nominal Será que o ateísmo prático faz parte da sua vida diz que crer em Deus mas se.

    Comporta como se esse Deus nunca um chefe você outros evangelizam por pelo sentimento de culpa se eu não se eu não evangelizar Deus vai cobrar de mim vou perder meu galardão e pode ter certeza vai perder mesmo mas essa não é a motivação para você evangelizar a obrigação bíblica desagradável não é a motivação certa o.

    Medo de perder seu galardão não é motivação certa e outros evangelizam pelo desencargo de consciência pastor pregou ontem que eu tenho que evangelizar então vou falar para alguém que Jesus te ama já cumpre o meu papel desencargo de consciência e outros erroneamente pior que os outros evangelizam simplesmente para tornar o ímpio indesculpável diante de Deus ou seja eu cumpri minha missão de ti evangelizar.

    No dia do juízo final você não pode dizer que nunca ouviu falar de Jesus eu te tornei indesculpável Ou seja eu não preguei para gerar Regeneração eu preguei pra gerar a acusação já tô decretando o cabra lá no juízo final tu ainda desculpava por minha causa miserável não é essa motivação bíblica não é essa a motivação correta é uma missão dada a igreja e quais são as motivações bíblicas que temos para que possamos cumprir talmissão primeiro.

    É algo que nós temos algo que os outros não tem por isso devemos Compartilhar esse algo que temos que outros não tem vou usar um exemplo segundo livro dos Reis Capítulo 7 O Rei da Síria cerca a cidade de Samaria condenado já morrer como os demais quatro leprosos decidiram ir até o arraial do Sírio em busca de comida Deus fez com que os filhos ouvissem que exércitos estavam vindo.

    Contra eles e fugiram quando os quatro leprosos chegaram as riquezas alimentos e vestes estavam tudo lá armas e o exército inimigo que havia cercado Samaria havia fugido e ficou para trás alimentos riquezas e vestes e aí meu irmão comer esse lambuzar se vestiram e de repente os quatro disseram nós devemos anunciar em Samaria.

    Que não há mais inimigo cercando a cidade nós devemos compartilhar a eles que tem comida que tem riqueza aqui do lado de fora se a gente não anuncia eles vão continuar cercados ilimitados Então vamos e anunciamos o que porque nós temos aqui o que eles não têm lá Esse é um exemplo que a igreja deve seguir você ouviu falar de Cristo você.

    Foi regenerado você está no processo da Santificação você está no caminho da glorificação porque a qualquer momento a trombeta toca Jesus vai arrebatar a sua igreja as profecias se cumprirão você privilegiado você tem conhecimento escatológico e eles lá fora não tem a mensagem que você tem não tem a unção que você tem não sente alegria que você sente Você tem o que os outros não tem você teve como os leprosos.

    Tiveram o privilégio de desfrutar mas você não tem só o privilégio de desfrutar você tem a obrigação de compartilhar aos outros o privilégio de desfrutar a obrigação me é dada quando eu cumprir um privilégio de desfrute Ou seja eu recebi o bom quando eu recebi o bom e me alegrei por isso agora eu estou sendo obrigado a compartilhar o bem que eu.

    Senti aí você diz assim mas eu sou novo na Fé Pastor eu não tenho muita experiência eles não estavam purificados nas suas letras eles andavam ainda feridos pedaços de carne dos leprosos caíam eles eram várias da sociedade e mesmo assim chegaram diante da cidade e anunciaram a mensagem da Esperança.

    Porque você não precisa ser perfeito para falar do perfeito você não precisa ser completo para falar da mensagem completa todo mundo aqui está em processo de transformação Santificação todo mundo aqui sabe aquele que começou a boa obra há de completá-la até aquele dia e enquanto você vai falando você vai vendo que outros também vão desfrutar do que Deus tem feito na sua vida então não deixe o diabo te.

    Convencer que você é tão pobre miserável que não tem nada para compartilhar mentira Ninguém aqui é tão cheio que tenha tudo e ninguém é tão vazio que não tenha nada eu tenho certeza que cada um aqui tem algo de Deus a compartilhar tem algo de Deus a falar alguém os missionários que vão mas é inadmissível você que não vai não faz e nem fala.

    Segundo motivo porque você precisa Evangelizar segundo motivo porque você precisa fazer missões a realidade do inferno ninguém pode pregar sem convicção se você tem convicção de que o Inferno é Real se você tem convicção que o inferno é total separação de Deus e você me diz que é cheio do amor de Deus eu te pergunto cadê esse amor.

    Se você sabe da realidade do inferno e não prega eu duvido da realidade do seu amor se O Inferno é Real o amor em mim deve ser real por aqueles que estão a caminho do inferno aí você diz não pastor eu sou um pregador eu não pre go invoquei a sua pregador do amor então deixa eu fazer uma pergunta e não é retórica eu quero a resposta da igreja.

    Alguém ama mais do que Jesus agora vou perguntar sobre aquele Bíblia qual é o pregador na Bíblia Quem é o pregador na Bíblia que mais pregou sobre o inferno então você não ama esse pregador mentiroso que só manda você olhar para dentro de você e ver como você é fofinho porque Jeremias disse que o coração é enganoso Jesus disse que aquilo que.

    Contamina a gente é o que sai de dentro de nós enquanto Paulo olha para dentro de si e diz Miserável homem que sou Isaías olhou para dentro de si e disse vou morrer porque eu sou homem de lábios impuros e apito no meio de homens de impuros lábios Pedro olhou para dentro de si olhou para Jesus e disse se afasta de mim porque eu sou pecador é mentira se alguém manda você alguém manda você olhar para dentro de você para ver como você é valoroso quanto mais você olha.

    Para dentro de você você vai ver como você é ímpio pecador e miserável é mentira desse pregador que oculta a mensagem do inferno a mensagem do inferno pode te entristecer 30 minutos mas ela garante alegria na eternidade e é melhor irmão alguém te ferir com a mensagem do inferno do que te enganar com a mensagem de um falso céu porque a mensagem do falso céu te alegra 30 minutos mas vai te entristecer eternamente no inferno a mensagem do.

    Inferno real pode te abater 30 minutos mas é essa mensagem que vai te preparar para a realidade do céu então pelo amor de Deus não brinquemos de pregar não brinquemos de evangelizar eu não sei se você já fez uma pesquisa não precisa agora mas se essa mensagem de fato te incomodar e eu quero que ela te incomode mesmo ao chegares em casa olha na internet quantas pessoas morreram hoje e vai ter.

    Um reloginho lá aumentando 100 mil 120 mil 130.000 e você sabia que muitos muitos muito estão descendo a Sepultura com a alma condenada ao inferno depois da morte segue-se o juízo e pode ter sido alguém que andou no mesmo ônibus que você estudou na mesma sala de aula que você.

    Trabalhou na mesma empresa que você e você não se lembra que o inferno é real e você não anuncia que o homem sem Deus ele vai para o inferno Se Jesus quer amor pregou sobre inferno Porque nós não se a gente diz que o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo poder do Espírito Por que que a gente não mostra para as pessoas a realidade do inferno O que é que os outros aí fora dizem.

    Alguns disseram que o inferno é coisa de Dante Alighieri outros dizem que o inferno é superstição medieval outros dizem que falar de inferno é aberração atrasa o cultural Bora para a Bíblia o que que a Bíblia diz sobre o inferno provérbios 15:24 para o sábio o caminho da vida que o leva para assim para o sábio o caminho da vida é o que leva para cima a fim de evitá-lo a fim de.

    Evitar o inferno que está em baixo provérbios 23:14 a disciplina livra a alma do disciplinado do caminho do inferno Oséias 13:14 A Promessa é eu os remirei do Poder do inferno e os resgatarei da morte Mateus Capítulo 5 Versículo do jeito como nos referimos as pessoas nos coloca no caminho do inferno.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TNfALLxwD_E

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem