Planilha de Plano de Marketing 4.0 - Visão Geral

Planilha de Plano de Marketing 4.0 - Visão Geral Seja bem vindo ao tutorial de uso da planilha de plano de marketing 4.0 com ela você será capaz de fazer o controle do seu marketing mix e aos 43 do marketing e também conseguirá fazer.

Planilha de Plano de Marketing 4.0 - Visão Geral

Uma análise do seu cronograma de atividades programadas realizadas e não realizadas para cada uma das juízas que você controla aqui na planilha começou na planilha que está na nossa versão 4.0.

Ela tem algumas funcionalidades bem legais que vai vendo você conhecer como o nosso menu superior de navegação que permite que você acesse todas as áreas da planilha de maneira extremamente.

Fácil e também o menu dashboard que traz para você um painel de controle com os principais indicadores e gráficos que a planilha pode te oferecer então deixa eu te mostrar agora como eu.

Passo a passo de preenchimento dessa planilha é que você consiga extrair o melhor dela para começar a gente tem área de cadastro onde você vai cadastrar os tipos de mídia que você utiliza então.

Pode ser mídia online e offline se você tiver qualquer outro tipo você pode cadastrar aqui e as mídias propriamente ditas que você utiliza para o seu plano de marketing.

Então você pode fazer propaganda em sites blogs e usar o email marketing utilizar o google é duas redes sociais programas de afiliados e por aí vai cada uma dessas mídias cadastradas.

Precisam obviamente está cadastrada como um tipo né então site blog email marketing em todo o line você pode ver que tem revistas jornais nós já fez a inscrição e itens do tipo offline.

Uma vez que você tenha feito o cadastro das mídias que você vai utilizar no seu plano de marketing você vai começar a pensar no seu marketing como um todo entrando nos 43.

Do marketing então você vai responder quais são as principais características e atributos relacionados ao seu produto ou serviço você vai colocar aqui o que o cliente.

Espera dos seus produtos ou serviços quais são os principais atributos que eles precisam ter como eles vão ser utilizados com a imagem de um produto ou serviço que é passar como você pretende.

Trabalhar essa marca e quais são os principais concorrentes dos seus produtos ou serviços essas são informações essenciais para que você conheça melhor o que você tem e.

VEJA TAMBÉM:

    Contra quem você está competindo

    Uma vez que você faça isso você já pode passar para o próximo período que é o preço aqui você vai pensar em estratégias de precificação de acordo.

    Com algumas perguntas que a gente estabeleceu aquilo então você visa vender em grande demanda você pode concordar totalmente parcialmente discordar.

    Uma vez que você vai respondendo isso automaticamente a sua estratégia de precificação lá deve mudar e aqui a gente faz uma sugestão de acordo com essas respostas obviamente.

    Você não precisa seguir necessariamente mas é bem interessante que você entenda isso e aqui em baixo se você descer um pouquinho mais você inclusive a explicação para cada uma dessas.

    Estratégias que você saiba exatamente o que fazer no seu plano de marketing em relação aos seus produtos ou serviços o 3º p é o de praça e aqui você vai simplesmente responder algumas perguntas.

    Também sobre a localização geográfica e o escopo de atuação geográfico desse produto desse serviço da sua empresa como um todo então onde ela está localizada qual é o foco geográfico.

    Nacional internacional local fique por aí o daem e você respondeu às perguntas vai entender um pouco mais dos seus produtos ou serviços e aí pra fechar os quatro regionais que.

    A gente tem a promoção e aqui a gente dividiu em três áreas diferentes a aba de orçamento onde você diz para cada uma das mídias listadas no seu cadastro o quanto você tem de orçamento.

    Para investir uma vez que você tenha posto quanto você tem para investir em custos você coloca o quanto você investiu de fato em receitas você coloca o retorno que essa.

    Mídia deu pra você

    Mês a mês uma vez que você faz esse controle de maneira bem feita você vai ter uma série de relatórios que já mostram pra você qual é o percentual.

    Do orçamento utilizado para cada uma das mídias que você tem cadastrado qual foi o percentual da receita em relação ao custo e se observa que se for abaixo de 100% você tem um resultado.

    Negativo e se for acima você tem um resultado positivo aqui você consegue ver também tem alguns vídeos que para alguns determinados meses a gente simplesmente não utilizou esse.

    Tem uma informação quente que não foi orçado valor nenhum essa mídia e também não foi apurado em uma receita para ela quando ela não está preenchido você também tem análise por tipos de.

    Mídias no caso do cadastro online e offline e a gente também tem a análise individual quando você seleciona uma mídia e você já vê automaticamente todos.

    Os valores dela sendo atualizados de uma maneira geral então isso é bem legal para você ter um controle completo de todas as suas estratégias de promoção em mídias.

    Diferentes você também tem um a outra parte bem legal que nosso planeta é o cronograma onde você vai ter para cada uma das mídias que você tem estados se você tem atividades.

    Programadas semana semana ao longo de todo o ano e se essa atividade foi realizada ou não realizada e uma vez que você não acha que isso você já consegue fazer um controle mensal e semanal de.

    Todas as atividades que você tenha se realizar relacionados ao seu marketing para cada uma dessas unidos para fechar a gente tem um dashboard aqui é um painel de controle bem interessante que.

    Traz para você o seu orçamento total um ano qual foi o custo total que você teve até agora as receitas que você tem e qual foi o seu resultado inclusive trazendo.

    Pra você um top 5 de todas as mídias que você teve então quais foram os maiores orçamentos loja física foi o primeiro a assessoria de imprensa segundo os maiores custos.

    Aconteceram com revistas então por mais que ela tivesse um orçamento não tão alto assim o gasto com ela foi muito maior do que com a loja física por exemplo que teve um gasto elevado em.

    Relação aos outros itens mas você consegue ver abaixo do que havia sido lançada você consegue ver também as receitas e o resultado pra cada uma das mídias que.

    Você cadastrou nesse caso aqui para as cinco principais para cada um desses indicadores específicos então essa é uma polêmica bem completa para quem está fazendo um plano de.

    Marketing da sua empresa e ajuda muito você traçar todas as estratégias relacionadas ao seu produto ou serviço e direcionadas para as mídias que você vai utilizar tendo todo esse controle das.

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