Ela tem algumas funcionalidades bem legais que vai vendo você conhecer como o nosso menu superior de navegação que permite que você acesse todas as áreas da planilha de maneira extremamente.
Fácil e também o menu dashboard que traz para você um painel de controle com os principais indicadores e gráficos que a planilha pode te oferecer então deixa eu te mostrar agora como eu.
Passo a passo de preenchimento dessa planilha é que você consiga extrair o melhor dela para começar a gente tem área de cadastro onde você vai cadastrar os tipos de mídia que você utiliza então.
Pode ser mídia online e offline se você tiver qualquer outro tipo você pode cadastrar aqui e as mídias propriamente ditas que você utiliza para o seu plano de marketing.
Então você pode fazer propaganda em sites blogs e usar o email marketing utilizar o google é duas redes sociais programas de afiliados e por aí vai cada uma dessas mídias cadastradas.
Precisam obviamente está cadastrada como um tipo né então site blog email marketing em todo o line você pode ver que tem revistas jornais nós já fez a inscrição e itens do tipo offline.
Uma vez que você tenha feito o cadastro das mídias que você vai utilizar no seu plano de marketing você vai começar a pensar no seu marketing como um todo entrando nos 43.
Do marketing então você vai responder quais são as principais características e atributos relacionados ao seu produto ou serviço você vai colocar aqui o que o cliente.
Espera dos seus produtos ou serviços quais são os principais atributos que eles precisam ter como eles vão ser utilizados com a imagem de um produto ou serviço que é passar como você pretende.
Trabalhar essa marca e quais são os principais concorrentes dos seus produtos ou serviços essas são informações essenciais para que você conheça melhor o que você tem e.
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Contra quem você está competindo
Uma vez que você faça isso você já pode passar para o próximo período que é o preço aqui você vai pensar em estratégias de precificação de acordo.Com algumas perguntas que a gente estabeleceu aquilo então você visa vender em grande demanda você pode concordar totalmente parcialmente discordar.
Uma vez que você vai respondendo isso automaticamente a sua estratégia de precificação lá deve mudar e aqui a gente faz uma sugestão de acordo com essas respostas obviamente.
Você não precisa seguir necessariamente mas é bem interessante que você entenda isso e aqui em baixo se você descer um pouquinho mais você inclusive a explicação para cada uma dessas.
Estratégias que você saiba exatamente o que fazer no seu plano de marketing em relação aos seus produtos ou serviços o 3º p é o de praça e aqui você vai simplesmente responder algumas perguntas.
Também sobre a localização geográfica e o escopo de atuação geográfico desse produto desse serviço da sua empresa como um todo então onde ela está localizada qual é o foco geográfico.
Nacional internacional local fique por aí o daem e você respondeu às perguntas vai entender um pouco mais dos seus produtos ou serviços e aí pra fechar os quatro regionais que.
A gente tem a promoção e aqui a gente dividiu em três áreas diferentes a aba de orçamento onde você diz para cada uma das mídias listadas no seu cadastro o quanto você tem de orçamento.
Para investir uma vez que você tenha posto quanto você tem para investir em custos você coloca o quanto você investiu de fato em receitas você coloca o retorno que essa.
Mídia deu pra você
Mês a mês uma vez que você faz esse controle de maneira bem feita você vai ter uma série de relatórios que já mostram pra você qual é o percentual.Do orçamento utilizado para cada uma das mídias que você tem cadastrado qual foi o percentual da receita em relação ao custo e se observa que se for abaixo de 100% você tem um resultado.
Negativo e se for acima você tem um resultado positivo aqui você consegue ver também tem alguns vídeos que para alguns determinados meses a gente simplesmente não utilizou esse.
Tem uma informação quente que não foi orçado valor nenhum essa mídia e também não foi apurado em uma receita para ela quando ela não está preenchido você também tem análise por tipos de.
Mídias no caso do cadastro online e offline e a gente também tem a análise individual quando você seleciona uma mídia e você já vê automaticamente todos.
Os valores dela sendo atualizados de uma maneira geral então isso é bem legal para você ter um controle completo de todas as suas estratégias de promoção em mídias.
Diferentes você também tem um a outra parte bem legal que nosso planeta é o cronograma onde você vai ter para cada uma das mídias que você tem estados se você tem atividades.
Programadas semana semana ao longo de todo o ano e se essa atividade foi realizada ou não realizada e uma vez que você não acha que isso você já consegue fazer um controle mensal e semanal de.
Todas as atividades que você tenha se realizar relacionados ao seu marketing para cada uma dessas unidos para fechar a gente tem um dashboard aqui é um painel de controle bem interessante que.
Traz para você o seu orçamento total um ano qual foi o custo total que você teve até agora as receitas que você tem e qual foi o seu resultado inclusive trazendo.
Pra você um top 5 de todas as mídias que você teve então quais foram os maiores orçamentos loja física foi o primeiro a assessoria de imprensa segundo os maiores custos.
Aconteceram com revistas então por mais que ela tivesse um orçamento não tão alto assim o gasto com ela foi muito maior do que com a loja física por exemplo que teve um gasto elevado em.
Relação aos outros itens mas você consegue ver abaixo do que havia sido lançada você consegue ver também as receitas e o resultado pra cada uma das mídias que.
Você cadastrou nesse caso aqui para as cinco principais para cada um desses indicadores específicos então essa é uma polêmica bem completa para quem está fazendo um plano de.
Marketing da sua empresa e ajuda muito você traçar todas as estratégias relacionadas ao seu produto ou serviço e direcionadas para as mídias que você vai utilizar tendo todo esse controle das.