Cadastro para as premissas Gerais o cadastro dos meus clientes fiz os lançamentos aqui e se você tiver uma curiosidade a gente tem um outro vídeo gravado mostrando como preencher toda.
Essa parte Mas o mais importante é que no cadastro dos meus clientes eu definir fatores geográficos demográficos psicográficos de comportamentais para cada cliente ou seja toda vez que eu.
Faço um lançamento de um novo cliente e digo se eu fiz uma venda ou não esses dados aqui estão sendo registrados no nosso banco de dados e como você vai fazer análise deles na planilha aqui na.
Área de dashboards dentro do perfil de clientes nós estamos justamente essas respostas para você e por quê que elas são importantes tanto preenchimento Inicial como essa análise num segundo.
Momento porque isso vai te dar muitas respostas no nosso caso é uma empresa de consultoria que atende pessoas jurídicas a gente vai perceber que os fatores geográficos estão mostrando cinquenta.Por cento do nosso público vem do Estado local que é onde a empresa está localizada 38 por cento vem de outros estados e apenas doze por cento dos clientes vem.
Da região onde a empresa está localizado o quê que isso me diz num primeiro momento não existe beleza cinquenta por cento dentro de um mesmo Estado está junto sentido novamente indicações.
Proximidade ajuda muito a você fazer negociações mas me diz também que doze por cento é uma parcela pequena vem da região Ou seja a gente não tá conseguindo alastrar para região que a.
Gente atende ao entorno do estado onde a gente está localizado então isso já poder O que significa algumas estratégias comerciais para Tentar aproveitar mais estados próximos e.
Outros estados mais distantes Talvez algumas estratégias ou indicações é mais estão estejam dando certo legal então essa é uma análise específica que a gente faz a partir de indicadores e.
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Dados que vem a partir do preenchimento
E dos lançamentos das negociações que estão fazendo então eu indico demais os dessa primeira essa gente possa muito legal vamos passar para o nosso segundo.Gato net fatores demográficos nesse caso eu fiz um ajuste porque você tem fatores demográficos para pessoas físicas e eu fiz uma diferenciação é uma mudança para esses fatores no caso de pessoas.
Jurídicas E aí o que que eu coloquei aqui é o porte da empresa né meio pequeno porte médio porte grande pó e a gente tem setenta por cento dos nossos clientes de pequeno porte o quê que isso.
Pode indicar para gente da realidade da empresa o tíquete médio de venda desses serviços Então vamos se estiver é só precisa a tua e para garantir que a sua comunicação e o seu foco que o seu nicho.
Sejam empresas de pequeno porte se você achar que o ticket médio dessas empresas de pequeno porte estejam baixo e talvez você quer atingir mais empresas de grande porte que hoje é uma parcela de.
Quase Vinte por cento do nosso portifólio de clientes talvez faça sentido você investir em Mais Propaganda e mais prospecção e mais equipe de vendas que atinja esse público.
E obviamente que as estratégias são sempre diferentes né talvez pela empresa de pequeno porte você possa fazer uma estratégia mais digital Talvez uma coisa de captação dele diz Quando você vai.
Para uma empresa de grande porte talvez estratégia digital só só te ajude abrir a porta mas entrar negociar talvez eu preciso de uma equipe comercial Ou você precisa fazer o começar uma maneira mais.
Estruturada mais objetiva imprimir as estratégias mudam de acordo com o porte da empresa compra mais um gráfico né que os fatores físicos o que mais uma vez eu fiz uma mudança que a gente está falando.
De empresas nesse caso eu coloquei como
Característica da empresa tem costume de contratar o tipo de serviço que eu estou oferecendo ou não nesse caso do nosso exemplo consultoria tão que as empresas.Que nunca contrataram e as empresas que usam serviços de consultoria com frequência e tem que usam o serviço de consultoria esporadicamente são 75 por cento dos nossos clientes usam serviços.
E esporadicamente o quê que isso me leva a crer o quê que isso me leva a entender e esse frente não vão me contratar o tempo todo tá vendo eles me contratem agora estão só vamos contratar de novo.
Daqui a um ano daqui há dois anos daqui a alguns vários meses não é uma coisa continuar então o que que eu posso te fazer a partir dessa análise primeiro entender que eu posso ter algum tipo de.
Estratégia de relacionamento com essas empresas que usam e serviços com frequência do que existe uma probabilidade maior deles recontratar os meu bom então esse é um ponto que a.
Gente tira daqui ele também mentira como informação e que esses serviços esporádicos Pode ser que daqui a um ano ele me contrate de novo então eu preciso ter uma estratégia de CRM de.
Relacionamento com esse público daqui tá eu acho que nunca contrataram Aquela coisa né fazer o serviço bem feito para que eles passa passem a contratar com mais frequências mas é muito importante.
Que 75 vocês podem contratada que eu mando para você precisa ter um meio de contato periódico com ele pode ser mensal pode ser semestral bimestral e sem a periodicidade eu deixo para você e.
Para tua realidade mas que você lembre de que você precisa entrar em contato com ele ao longo do tempo inclusive quando a gente tá aqui na família nos lançamento você pode colocar data do.
Próximo contato a beleza vai ser 2023 então vamos mudar aquilo e para 2023 eu vou ter que ir mais cedo vou botar mais 365 E aí você vem aqui problema está negociação que já está.
Finalizado Então deixa eu apagar E ai que faltam 300 dias para entrar em contato isso já te garante que você vai estar sempre acompanhando quanto tempo falta para você entrar em contato a.
Partir do uso da planilha se isso é essencial e vamos agora lá para o nosso último da chibotti de perfil de frente sobre comportamentais e aqui mais uma vez como eu tô falando de PJ eu alterei.
Para o tipo de indústria em que setor ele tá a indústria e comércio ou serviço que a gente tem aqui setenta por cento no comércio e no varejo peça tem que isso me vejo mais uma vez e diz que eu.
Preciso focar no que eu faço bem se você já ouviu alguma das minhas palestras algumas das minhas lágrimas aqui que eu gravo eu falo muito sobre a importância de você lixa nesse o nosso caso é.
Exatamente isso exemplificado se eu não lixar no comércio no varejo que eu passo bem talvez eu sinto muito genérico como empresa quanto mais o direção no meu trabalho mais indicações eu gostei mais.
Especializado você melhor eu vou saber lidar com os problemas daquele setor específico então tanto E você tá falando com pessoas jurídicas como se fossem pessoas fica nessa a gente vai ficar um.
De fatores demográficos psicográficos comportamentais de pessoas físicas você queria direcionamentos que poderiam te ajudar a direcionar melhor o teu tipo de serviço.
Como vocês posiciona como você vende só a área comercial como é que ela está estruturada e coisas do tipo então eu gostaria muito que esse estudo de caso eu te levasse para personalize.
Específicas e entendendo que você pode chegar nela usando a planilha de prospecção perfeitamente né você vai controlar o perfil dos seus clientes as suas negociações E com isso você vai.