Um Salmo Para Va rios Ministros Parte 2 Pr. Elizeu Rodrigues

Um Salmo Para Va rios Ministros Parte 2 Pr. Elizeu Rodrigues O Olá povo de Deus paz do Senhor Jesus aqui é o pastor Elizeu Rodrigues seja bem-vindo ao meu canal Vamos hoje falar a segunda parte né na nossa série que é chamado de segundo episódio né que agora.

Você vai maratona não é na Netflix quer dizer que ele já tá ruim tem muito tempo né pelo amor de Deus para nós que tem princípios de Deus é Netflix tá o satanás é assim o Brasil paralelo depois.

Eu vou cobrar aqueles tá bom é esse esse essa divulgação aqui pessoal é o seguinte nós vamos falar que a segunda parte do segundo episódio da nossa série no Salmo para vários ministros que.

Salvam Esse é o Salmo 119 Então deixe o seu like se quiser se inscreva no canal em nome de Jesus compartilha esse vídeo Tá bom você precisa alcançar outras pessoas através desse conteúdo porque eu.

Faço parte de uma geração que está crescendo no conhecimento das escrituras Sagrada e você faz parte dessa geração cresce deseja cada vez mais crescer no conhecimento e as escrituras Então me.

Ajuda se inscreveu deixa o like deixa seu comentário também tá bom vamos falar um pouquinho do salmista que se expressa com muita alegria e muito amor para o Salmo 119.

Um Salmo Para Va rios Ministros Parte 2 Pr. Elizeu Rodrigues

Concernente a palavra de Deus tá bom eu vou introduzir o que eu acho dele o que eu vejo nele e depois a gente começa para o nosso episódio que é a segunda parte a partir da letra bets que é a.

Segunda letra do alfabeto hebraico esse Salmo honra a a língua hebraica foi a língua que primariamente dos Famosos Alice estado verso 19 S8 que é a primeira parte do alfabeto hebraico.

Então a primeira parte do Salmo 119 composto de oito versos o Salmo 119 é formado sempre com o início de uma letra e oito versos 8 Versículos né porque também é um livro então a segunda letra.

Do alfabeto hebraico está a partir do verso 19 e nós vamos até o verso 16 há 8 versos a segunda porção para a nossa série aqui no Salmo 119 propriamente dito ao nosso o nosso.

Segundo episódio Ok então quem é o salmista ele é um estudante que se dispôs a aprender as coisas mais excelentes das escrituras a fim de ordenar sua vida de acordo com elas ele.

Não era apenas um poeta capaz de voos de expressões e imagináveis nenhum filósofo cujo intuito era edificaram um sistema de pensamento ele é apenas um estudante da palavra de.

    Deus que soube tirar proveito da Verdade

    Da palavra de Deus e mantê-la sempre Diante da sua mente diante dos seus olhos recomendando as escrituras a outras.

    Pessoas ele simplesmente se apresenta como um homem de mente humilde porém com a alta e espiritualidade me segue no saúde 119 que ele busca intensamente o mestre por excelência que.

    É Jeová e ele depende do manual de instruções da própria sabedoria que é o nosso Deus a fonte da sabedoria para nossa vida a primeira pergunta no verso 19 Como purificará o jovem o seu caminho.

    Ele responde observando-o conforme a tua palavra jovens tentados a experimentar coisas novas com frequência jovens com sua Juventude em Chamas podem.

    Se manter justos puros até Jó que a inocente para causa de seus ao reino dos Sofrimentos ele confessa que cometeu pecados na juventude no Capítulo 13.

    Versículo 26 E aí ele se sentia Deus Trazendo à tona os pecados da sua Juventude mas a resposta está aqui o jovem pode purificar o seu caminho quando ele.

    Observa a palavra de Deus o jovem pode purificar o seu caminho verso 10 de todo o coração Eu Te Busquei têm busca o senhor em oração quem busca o senhor na meditação das escrituras vence o jogo da.

    Mocidade Vence as batalhas da Carne eu sei que a luta é grande que eu sou jovem já fui solteiro Passei pela adolescência Juventude e eu posso te dizer não é fácil mas o que essa escrituras ensinam.

    Nos garante a vitória a leitura da palavra a oração o jejum tem buscar Deus vai ter do Deus buscado a força aqui tanto precisa e anota essa frase aí no comentário quando você busca não é.

    Procurar quem procura não sabe onde está

    Mas quem busca sabe não deixar isso é buscar e a gente encontra Deus nas escrituras e na oração segundo lugar ele diz no verso 11.

    Guardei escondi Tua Palavra no meu coração para não pecar contra ti quer purificar o seu caminho ministros de Deus é e serva de Deus quer manter-se pura no conhecimento das escrituras quer.

    Manter-se pura em sua mente quer manter-se puro em seus relacionamentos quer a graça purificadora se esforce para guardar a palavra de Deus olha o que ele diz guardei a melhor coisa Tua.

    Palavra no melhor lugar no meu coração para o melhor propósito e não p cálculos comentem a melhor decisão guardei o melhor tesouro Tua Palavra no melhor lugar no meu coração.

    Para o melhor propósito não pecar contra ti quando ele usa a expressão guardar o esconder nós temos aqui uma alusão a um tesouro a riquezas o verso 11 é largamente usado para falar sobre a.

    Sabedoria da memorização da Bíblia embora provavelmente não seja isso sentido pretendido mas é uma boa aplicação desse Versículo qualquer criança que passou por uma escola.

    Dominical sabe sabe esse verso qualquer adulto que estuda a bíblia sagrada que leia a Bíblia Sagrada conhece Esse verso guardar a palavra do coração para não pecar nem memorizar.

    Memorizar as escrituras sagradas hoje nos torna a fanáticos para algumas pessoas em tem gente que tem ciência e fanatismo a escritura memorizadas as pessoas que colocar em prática esses.

    Prodígios mentais de memorização muitas vezes para ti com a Bíblia cria coloca a Bíblia com a quarta pessoa né da divindade quarta pessoa da Trindade algumas dessas pessoas são egocêntricas.

    Se gabam de o ponto das escrituras conseguiram memorizar mais os abusos não é lulão o bem a memorização é o modo digno de estudar a bíblia tá bom E como eu falei que a expressão guardar.

    Esconder é uma alusão a metáfora de um tesouro escondido lembro de Colossenses 3 16 que a palavra de Cristo habite ricamente nós fala peso escrituras é a nossa maior.

    Riqueza no verso 12 Olha o que diz bendito és tu fala que coisa linda no verso 12 você vê que a palavra que enche o coração não 11 expressa pela boca o louvor a Deus e sempre bendito nos.

    Lábios de quem tem sua palavra do coração se você aprontou cantora compositor compositora trabalho da equipe no último igreja você só pode ter a palavra de Deus cantado nos lábios se.

    Você tem a palavra de Deus guardada no seu coração a gente comenta aí só posso ter a palavra de Deus cantado nos lábios se eu tenho guardada no meu coração só ficou forte tu vai postar me marca.

    Colocar o link do meu canal lá no seu Instagram Pokémon o cantor é o ministro de Deus a equipe de louvor é formada de ministros de Deus servos de Deus que fazem a igreja se comunicar com Deus na.

    Adoração Não minha irmã você não tem que comunicar a igreja a sua tatuagem você não tem que comunicar a igreja as suas vestes não veste não glorificam a Deus vestes que não ajudam as pessoas a se.

    Manterem focados no louvor no culto ao senhor não que lhe Dão você não tem a apresentação oficial na bateria para cá daqui do daqui a pouco não Você não tem que ser o cara daqui tá não não não no.

    Louvor você desaparece só um é bendito no louvor a Deus você desaparece e só um é louvado e glorificado elogiado bendito és tu mas ele só disse bendito a isto no 12 porque no Onze ele.

    Tem a palavra guardado no coração quem tem a palavra guardada no coração se guarda de se mostrar acima da Glória de Deus para as pessoas que estão sendo ministrados por eles então quem tem a.

    Palavra tem o peso da palavra e o peso da palavra que é o peso de um tesouro mas a gente se prostrava lembro de você carregando logo pesado você se em curva assim é o peso da palavra guardar no meu.

    Coração quando a palavra pesa no seu coração não tem como você não se abaixar você tem que se humilhar e só o brilho da tu vai aparecer quando você louva a Deus conforme disso O Verso 12 bendito.

    És tu sem verso 13 com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca algumas traduções Dizem na Rei olha olha aqui de novo a palavra que enche o coração tá na boca.

    De que modo ele está narrando as escrituras então ele apenas não canta a Deus ele não apenas louva-a-Deus Ele conta a história de Deus com os lábios tenho narrado Esse verso mostra uma das.

    Técnicas de memorização narrar as escrituras falar em voz audível lembra que eu disse que o verso 11 sobre guardar meu coração a palavra aplica-se para memorização aí no 13 ele.

    Diz tem o narrado as suas palavras Essa é uma das técnicas de memorização narrar as escrituras em voz audível Esse verso é também uma apresentação da característica do salmista ele Lia as.

    Escrituras para alguém ou para alguns como um Pai ensina a lei de Deus a seus filhos irmão um dos métodos de evangelização é você simplesmente Abrir a Bíblia e ler um texto escolhido sobre.

    Perdão salvação Redenção vida eterna pecado inferno a uma pessoa ou você convida ela para ler aí você vai se por diante nos olhos dela você é o nome dela é você vai levar ela você vai se por.

    Diante dos ouvidos dela então ele Se surpreendeu com as escrituras nos dessem 12 bendito és Tu Senhor com os meus lábios declarei vou narrar os juízos da sua boca então ele põe na boca o que.

    Está na boca de Deus bendito a isto tá na boca dele louvor a Deus por quê Porque eles se entregou a palavra que sai da boca de Deus mas o treze ele diz eu tenho narrado então da boca dele para.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=UwDx9PyuJlE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem