O que são os Dons Espirituais #87

O que são os Dons Espirituais #87 Se você já ouviu falar sobre os dons espirituais se você quer saber o que são e para que servem fica aqui comigo até o final para não perder nada na verdade eu vou dividir esse tema em dois vídeos.

Para não ficar muito longo seja muito bem vindo ao canal desenhando a Bíblia se você ainda não me conhece muito prazer meu nome é Patrícia Jacob se você tá por aqui é porque quer aprender mais.

Sobre a palavra de Deus na mesmo então se inscreve aqui no canal e bora crescer juntos em conhecimento bom vídeo A Bíblia nos diz que Deus é espírito e que nós para sermos Adoradores temos que vai.

Adorar ou seja servir cultuar ministrar em espírito e em verdade confere lá em João 4 23 e os dons são uma forma de adorar e cultuar ao nosso Deus sendo assim devemos ser pessoas espirituais.

Para compreender as coisas do espírito é correntemente os seus dons Então vamos entender um pouquinho sobre esses bons ao lermos a palavra de Deus acerca dos dons podemos constatar que existem.

Várias porções que tratam sobre os dons entre elas nós temos Romanos os textos de Coríntios Efésios Pedro enfim vários textos Ao vermos tantos textos não surge a pergunta como podemos conciliar todos.

O que são os Dons Espirituais #87

Esses dons como lhe são classificados a palavra de Deus nos diz em primeira Coríntios 12 de 4 a 6 kg hora os dons são diversos mas o espírito é o mesmo e a diversidade nas realizações mas o.

Mesmo Deus é quem opera tudo em todos aqui a palavra de Deus classificam os dons de três formas tendo cada um as suas diversidades chamando-os de dons serviços ou Ministérios e realizações ou.

Operações nós vamos colocar nos dons espirituais que é o tema do vídeo no grego a palavra Dom tem a mesma raiz que a palavra Graça significa que o Espírito Santo da algo.

Gratuitamente sem que nós venhamos a merecer sim isso exclui inteiramente a ideia de merecimento pessoal da parte de quem recebe ao conferir os dons espirituais Deus é absolutamente.

Soberano primeira Coríntios 1211 e no Versículo 18 diz assim mas um só eo mesmo espírito realiza todas as coisas distribuindo-as como lhe apraz a cada um individualmente mas desde esposo os.

Membros colocando cada um deles no corpo como lhe aprouve logo uma vez que foi dado imerecidamente a nós por Deus como ele quis portanto a glória pertence somente a Deus e não é o crente que.

    Possui bom sendo que a glória pertence - Palavra

    Somente a Deus então deve haver a presença na manifestação dos dons do Espírito porque eles vêm de Deus o senhor pode operar através dos diversos.

    Dons em qualquer membro em qualquer ocasião ou lugar os dons espirituais estão na igreja em vez de estar apenas na pessoa sendo assim vejamos os dons que o Espírito Santo repartiu a igreja.

    Vamos dividir em grupos para classificar de uma forma didática o primeiro grupo é o chamado dons de Revelação que inclui o dom de palavra de sabedoria o dom de palavras de conhecimento e o dom de.

    Discernimento de espíritos o segundo grupo são os dons de poder que inclui o dom da fé os dons de curar e o dom de operação de Milagres e o terceiro grupo são os dons de inspiração ou vocais como.

    São chamados inclui o dom de profecia o dom de variedade de línguas que o dom de interpretação de línguas eu vou falar de cada um deles no próximo vídeo e vejamos aqui algumas regras para.

    Governar o uso dos dons primeiro nós temos que fazer tudo decentemente e com ordem os dons devem ser usados com amor e lembre-se o Espírito do profeta está sujeito ao profeta Ou seja você tenha.

    Consciência de tudo aquilo que você tá fazendo enquanto os seus dons estão sendo manifestado sou enquanto o espírito santo está se manifestando através de você de alguma outra forma.

    Não existe isso de você sair batendo em todo mundo e falar que tava sem consciência que não sabia o seu espírito está sujeito a você então não existe essa questão de Ai não tenho consciência.

    Não tenho controle do que que eu tô fazendo você pode sim pelo controle dessas manifestações do Espírito Outro ponto importante que complementam anterior e que Deus não é Deus de.

    Confusão e assim também vós como

    Desejais dons espirituais procurai abundar neles para edificação da igreja logo has a submissa absoluta vontade de Deus pois.

    Deus nos ama de maneira individual e pessoal santificar-se viver uma vida de oração e ter fé Afinal o dom vem segunda medida de fé os dons são manifestações do Espírito de Deus por isso devemos.

    Deixar fluir os dons de Deus em nossas vidas não somente nos cultos e reuniões mas principalmente lá fora onde os pecadores estão e talvez você se pergunte para que serve os dons no.

    Versículo 25 do capítulo 12 de primeira Coríntios o verbo cooperar vem do grego que é sinergia Ou seja quando dois objetos ou até mesmo duas pessoas agem da mesma forma para atingir um.

    Determinado objetivo Justamente por isso que é para edificação da igreja quanto mais nós recebemos mais somos usados por isso precisamos do poder do Espírito Santo para realizarmos de forma mais.

    Eficaz a Deus e a palavra nos ensina como Jesus evangelizavam usando os dons espirituais por exemplo no encontro de Jesus com.

    Nicodemos ele sou o dom da palavra de conhecimento quando Jesus teve encontro com a Mulher Samaritana lá em João 14 ele utilizou o dom da palavra de conhecimento quando Jesus encontrou com.

    O leproso ele utilizou os dons de curar no encontro de Jesus com o jovem Marcos 9 ele utilizou o dom de discernir espíritos quando Jesus acalmou a tempestade Ele usou o dom de operação de.

    Milagres nós precisamos andar no poder do Espírito e não somente Cheios do Espírito ser cheio do espírito é diferente de andar no espírito em Lucas 4 nós vemos que Jesus após o jejum de 40.

    Dias regressou a Galiléia com poder do Espírito Santo através do jejum e da oração recebemos o poder do Espírito Em primeira Coríntios 12 13 o espírito a água importante revela que depende de.

    Nós querermos mais dessa água somos nós que ainda terminamos por receber de Deus e o operar em um Deus vejamos agora o inter-relacionamento entre os dons eo fruto do espírito vale a pena enfatizar.

    Que os dons espirituais não são em si parâmetros que identifica uma maturidade Cristã e sim o fruto do espírito santo e se você quiser saber mais sobre o fruto do espírito tem um vídeo aqui no canal.

    Sobre esse tema entretanto o Cristão não deve deixar de buscar um para receber o outro antes como cristãos desejosos de fazer a vontade de Deus devemos buscar o fruto e os dons simultaneamente para que.

    Possamos ser cada vez mais úteis na obra do senhor o versículo 31 de primeira Coríntios 12 nos ordena e eu digo ordena porque o verbo está no Interativo que procuremos os melhores dons.

    A receber os bons espíritos com apenas alguns meses de conversão pois a Bíblia nos diz que Deus nos concede o seu espírito se nós pedimos mas a mudança de caráter pode levar anos Isso significa.

    Que podemos ter os dons do Espírito mas não temos o fruto do espírito recebemos os dons pela fé mas o fruto é adquirido no andar pelo Espírito a palavra de Deus nos diz que pecamos porque não.

    Conhecemos as escrituras nem o poder de Deus cuidado a palavra você não poder pode se tornar religiosidade e o Poder Sem a palavra pode se tornar espiritismo ou uma vida cristã muito superficial.

    Onde você pode ser totalmente enganado pelo inimigo não outro e ninguém cada um é usado de forma e maneira diferente por Deus Deus nos criou de forma especial no próximo vídeo você vai entender um pouco.

    Mais sobre cada um desses dons e se você precisa de um vídeo institucional didático ou comercial entre em contato comigo através do e-mail desenhando a Bíblia br@gmail.com.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=ngt_TosR6Gk

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem