Atenção, Pregador: Voce Esta Correndo Um Grande Risco! Pr. Elizeu Rodrigues - Palavra

Atenção, Pregador: Voce Esta Correndo Um Grande Risco! Pr. Elizeu Rodrigues - Palavra O Olá a paz do senhor Jesus seja mais uma vez bem-vindo seja mais uma vez bem-vinda minha irmã ao meu canal como sempre eu espero que isto canal se torna um ambiente familiar para o nosso para.

Isso eu peço que se inscreva no canal deixe o seu like deixe o seu comentário e por favor um só comente depois que você assistir o vídeo entender o vídeo e o que você não compreender nesse vídeo.

Seja educado faça perguntas não seja mal educado pois senão duas coisas podem acontecer eu vou te responder e eu também posso te bloquear Ok eu quero falar sobre o risco de todo pregador.

Todo o ministro que todo pastor corre é um risco permanente é um aço fácil de se cair eu quero falar sobre quando um pregador um ministro de Deus se transforma em um fariseu.

É preciso dizer que nem todo fariseu era hostil a Jesus em Mateus 23 antes de Jesus pronunciar seus amargos Aires aos oponentes que planejavam matar Lu ele teve algo bom a dizer sobre ensino deles.

Que aumenta a reverência de muitos nós pela maioria deles o fariseu chamado Simão convidou Jesus para Jantar em sua casa Lucas Capítulo 7 outro fariseu outros fariseus advertiram Jesus acerca.

Atenção, Pregador: Voce Esta Correndo Um Grande Risco! Pr. Elizeu Rodrigues

De um período perigo físico que ele corria Lucas Capítulo 13 e Mateus 22 35 Jesus elogiou o Escriba perito na lei e depois da Ressurreição de Jesus outro fariseu foi muito distinto entre os.

Homens lembra gamaliel o mestre de Paulo ele impediu as autoridades judaicas de matarem os apóstolos em Atos dos Apóstolos Capítulo de número 5 e embora tudo isso seja verdade concernente a.

Esses bons fariseus é um fato que em geral escribas e fariseus eram Inimigos de Jesus e esses defeitos que Jesus acusa aqui e os Condena os denuncia é mais sobre a conduta deles do que sobre.

Um sino dele isso está claro em Mateus Capítulo 23 Versículo de número 3 e Versículo de número 5 e esses homens eram peritos na lei Mas eles falhavam em três sentidos.

Sinceridade compaixão humildade você pode se perguntar pastor quando é que eu posso perceber que eu estou me tornando um fariseu negativamente falando primeiro quando.

Você passa amar as primeiras cadeiras Capítulo 23 de Mateus Versículo 2 Capítulo 23 de Mateus Versículo 6 o contexto mostrado o significado desses Versículos em cada sinagoga no tempo de.

    Jesus havia um assento especial chamado

    De catedral de Moisés o cabelo de Moisés que ela destinado ao Escriba ou fariseu mais famoso da cidade ou mais famoso ali da do povoado perto da Sinagoga Jesus.

    Fala sobre essa cadeira no Versículo 2 de Mateus 23 e 96 Jesus diz amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras em feiras nas sinagogas e a cadeira de Moisés citado no Versículo 2.

    A Era uma representatividade da autoridade Legislativa que começou com Moisés entre o povo de Deus eles desejavam a sentar-se para decretar Leis fariseus é aquele tipo de crente que.

    Condena sentado aquilo que impele não pratica sentados em suas cadeiras por trás de seus computadores e de seus celulares eles esconderam a igreja do mundo Inter Mas eles mesmos não se.

    Levantou nem no bairro e para lutar contra aquilo que eles esconderam então eles não lutam em pé para mudar aquilo que eles condenam assentados Esse é um dos maiores erros.

    Que os pregadores atuais tem cometido depois de terem servido a Deus por alguns anos e algumas igrejas em alguns Ministérios é fácil se tornar um fariseu Depois de estar ter estado no ministério.

    Por algum tempo muito se tornam faz infelizmente a igreja de hoje através de Muitas igrejas locais se tornam igrejas farisaicas por causa de pregadores e líderes fariseus que são semelhantes aos.

    Fariseus que encontraram com Jesus quando Jesus pregou aqui nessa terra confesso que eu demorei para entender que o lugar onde o ministro senta é tão importante viajando por esse Brasil e.

    Fora do Brasil eu consegui ver de perto uma política de que a política do e quem se senta onde não entendi que para muitas pessoas é muito importante se sentarem na frente.

    Do palco na frente do posto Já vi assim

    De longe de festas levantando e apontando o dedo para outro obreiro dizendo você se levante daí sai daí senta ali atrás e o ministro que recebeu.

    A ordem de se levantar para sentar em outro lugar ficou chateado porque foi ele foi pedido o ordenado que se assentasse na segunda-feira eu tive dois furos o jeito que a ordem foi W por.

    Causa de uma cadeira e o jeito que o outro Ministro recebeu a ordem de sair daquela cadeira para ir para uma cadeira que ele não gostaria de sentar Eu já vi minha mãe a sogra minha esposa e alguns.

    Amigos organizando eventos em nossa igreja local em outros lugares e na hora de escolher os lugares dos ministros se assentarem eles ficavam preocupados de ofender em pastores pregadores e líderes.

    Convidados se Será que se a gente colocar os na segunda fileira eles vão se considerar o eles vão pensar que nós estamos considerando eles menores do que os outros Será que não é interessante.

    Deixá-lo só na primeira fileira alguns eventos evangelísticos qualquer festa em Muitas igrejas a maior dor de cabeça para os organizadores não é nem a preocupação com o ensino os novos.

    Convertidos a edificação da igreja ou a busca das Almas Perdidas Não há maior preocupação é arranjo arranjo da cadeira daqueles que desejam se assentaram na frente de aparecer diante de todos na.

    Maioria das vezes estes não são líderes não são organizadores não são os pastores locais que deram a vida pela o Lula não são pessoas que simplesmente desejam se assentar nas primeiras.

    Cadeiras na frente de tudo e na frente de todos Olá queridos e Jesus disse que o maior no céu é o servo.

    Ah e não aquele que aparece dentre todos versículo de número 11 Jesus diz o maior dentre vós será vosso servo quem a si mesmo se exaltar.

    Será humilhado e quem a si mesmo se humilhar será exaltado Jesus disse do Apocalipse e aquele que vence e se assentará comigo no trono como eu venci e me assentei com meu pai.

    Eu sei que quando Jesus disse que haverá um tempo em que os últimos serão os primeiros eles estão falando de uma doutrina sua teológica os primeiros foram os juDeus e os últimos o gente.

    Erros e esses últimos se tornaram os primeiros porque não rejeitamos Jesus como juDeus rejeitaram mas no tribunal de Cristo muita gente que ficou na frente vou ficar para trás muita gente.

    Que teve seus galardões por serem aplaudidos diante dos homens por terem se destacado diante dos homens por quererem aparecer esse imposto sobre o so o.

    Superior em cadeiras em posições em status estes Ficaram para trás perderam o seu galardão a segunda característica de que você está se tornando um fariseu quando você.

    Deixa de praticar aquilo que você pega Olha o que Jesus disse no versículo de número 3 Façam tudo quanto ele vos dizem mas não imitem suas obras porque dizem e não fazem o que eles dizem está na.

    Bíblia mas a Bíblia não está na vida deles ao Abismo entre a pregação do fariseu e a vida do fariseu o pregador fariseu ele gera em seus ouvidos um esforço desnecessário qual esforço o.

    Público tem que saber diferenciar sobre sua inteligência bíblica e seu caráter é isso quer dizer que ele vai limitar o alcance do seu público por quê Porque nem todo mundo ali no público vai.

    Conseguir separar a sua vida da sua voz ele comunica bem mais vive mal quer dizer ele fala muito fazer ele não faz ele comunica muito não faz nada comunica bem mais faz pouco fala demais.

    E não faz nada terceiro amo assim é identificado por títulos é um vício de pomposidade que ciclo 7 a 1 o primeiro lugar versículo 7 ama a saudação na praça se chamado de mestre pelos homens.

    Ou seja mestre aqui é Rabi Jesus continua dizendo a ninguém na Terra a ninguém na Terra chameis de rabinho de pai voz porém de Jesus aos discípulos não sejam no lutem para serem chamados.

    De guias ou pai porque pai está no céu e o vosso guia sou eu o Cristo irmão aqui é preciso eu abrir um destaque já estão claramente aqui vocados você que já começou a digitar aí sem me ouvir.

    Direito já você está claramente aqui vocado se você acredita que aqui Jesus está condenando a ideia do Ofício de mestre que foi da nós discípulos EA muitos na igreja do Senhor.

    Eu já vi muitas pessoas usarem esse versículo para me dar indiretas quando alguém por educação ou por carinho me chama de mestre ou chama algum amigo de mestre eles usam esse versículo aqui.

    Para ofender os mestres que Deus tem levantado na igreja primeiro aos Coríntios Capítulo 12 Versículo 28 Paulo disse alguns de Deus pois na igreja.

    Primeiramente Apóstolos em segundo lugar profetas em terceiro lugar doutores que são mestres são os mestres na palavra tá na Bíblia e você não pode fazer doutrina em cima de um só Versículo que ele não.

    Que ele Dona Efésios 4 11 Paulo di a igreja o senhor colocou uns para Apóstolos e outros para profetas outros para Evangelistas e outros para pastores e Mestres.

    E tu como é que eu faço para entender isso aqui pastor Calma tem o contexto anterior quanto o contexto o seguinte é no contexto anterior e no seguinte que a afirmação de Jesus à justificada ele.

    Está congelando uma busca ansiosa por posição um desejo desenfreado de reconhecimento especial acima dos outros companheiros eles disputavam para serem reconhecidos.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=Sy_tLvERbiU

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem