SONO DA ALMA: Os que já morreram estão dormindo ou estão conscientes (no céu e no inferno) - Palavra

SONO DA ALMA: Os que já morreram estão dormindo ou estão conscientes (no céu e no inferno) - Palavra O Olá queridos irmãos e irmãs por que que a bíblia afirma em alguns textos que os mortos estão dormindo mas em outros textos nós temos ali mortos conscientes após a sua morte eu sou Presbítero André.

Sanchez do blog for 110.com e eu vou te ajudar a entender essa questão da vida após a morte os mortos ficam dormindo ou existe certa consciência eles sabem aonde estão que sabem outras coisas vem.

Comigo vamos para minha louça aplicações aprofundar o nosso conhecimento sobre esse tema vamos lá a pergunta de hoje completa do nosso leitor é a seguinte sempre tive essa dúvida se quando.

Morremos ficamos dormindo até que chegue o dia do juízo final ou se ficamos acordados e conscientes alguns textos da Bíblia falam que ficamos dormindo mas outros parecem.

Mostrar que ficamos conscientes Mas afinal os mortos estão dormindo ou e são conscientes é muito obrigado querido irmão essa dúvida é muito interessante e nos dá a oportunidade hoje de.

Trabalharmos esse tema com todos vocês e você que me Assiste agora também pode deixar a sua dúvida aqui nos comentários desse vídeo que ela pode virar o próximo vídeo aqui do nosso canal vamos crescer.

SONO DA ALMA: Os que já morreram estão dormindo ou estão conscientes (no céu e no inferno)

Vamos chegar a mais de 1000 estudos essa é a nossa meta então nos ajude Mandy a sua dúvida aqui nos comentários Querido vamos começar analisando aí alguns textos baseados na pergunta do nosso.

Irmão começando de primeira Tessalonicenses 4 13 que diz o seguinte não queremos porém irmãos que sejais ignorantes com respeito aos que dormem para não vos entristecer diz com os.

Demais que não têm Esperança Observe que o apóstolo Paulo utiliza aqui para aqueles que morreram a expressão aos que dormem muitos então utilizando o texto de primeira Tessalonicenses 4 13 afirmam.

Que os mortos ou seja aqueles que já deixaram esse mundo tá dormindo aguardando a segunda vinda de Jesus Cristo Mas deixou outro texto ainda onde essa expressão também aparece João.

Capítulo 11 Versículo 11 que diz o seguinte isto dizia e depois nesse acrescentou é Jesus que está falando aqui nosso amigo Lázaro adormeceu queridos irmãos mais uma.

Expressão aqui que muitas utilizam então para dizer que os mortos estão dormindo e nós caímos então a seguinte questão estes versos ensinam que os mortos estão dormindo e a resposta para você é não.

    Mas Presbítero Como assim o texto é

    Claro o texto diz que ele dormiu o outro texto diz que os mortos estão dormindo e é exatamente o que eu vou explicar a respeito dessa questão a partir de agora.

    Para você nós vamos entender inicialmente no nosso estudo o uso da palavra dormir adormecer e palavras parecidas em alguns autores estão falando a respeito da.

    Morte então é nesse momento que você se inscreve aqui no canal aqui no nosso canal é Bíblia pura para sua compreensão e crescimento todos os dias de segunda a sexta estudos às 15horas estudos novos.

    Inscreva-se de sempre uma passadinha aqui no canal 10 15 minutinhos por dia que você vai crescer no conhecimento do Senhor queridos irmãos a palavra usa muitas palavras diferentes né a Bíblia.

    Utiliza palavras diferentes para descrever a morte eu vou exemplo ficar algumas aqui para você por exemplo a palavra adormeceu como nós lemos lá em João 11.

    11 e também nós temos alinhados 13:36 uma utilização também da palavra adormeceu para se referir a morte a pessoa dormindo tem a mesma postura de uma pessoa morta não é verdade ou seja.

    Ela fica deitada com os olhos fechados etc tem muito comum a utilização na Bíblia dessa palavra adormeceu e nós temos ainda outra palavra também parecida com essa que a palavra dormir.

    Como está em Daniel 12 2 e também no texto que nós já Lemos lá no começo de primeira Tessalonicenses 4 13 ou seja a pessoa morta aparece uma pessoa dormido mais uma palavra também é utilizada para.

    A morte sono como está lá em Jeremias Capítulo 51 verso 39 Essas são algumas das mais utilizadas queridos o que que nós precisamos entender a respeito destas palavras Essas palavras são.

    Palavras mais amenas e até mesmo

    Poéticas usadas para lidar com mais tranquilidade amenidade com esse duro momento para o ser humano que é a morte dentro da.

    Língua ela é ali chamada uma figura de linguagem chamada de eufemismo o que que é o eufemismo é quando utilizamos uma expressão para suavizar alguma questão no caso aqui.

    Palavra adormeceu dormir só e tem o objetivo de suavizar Justamente a morte das pessoas que é uma realidade bastante triste e dura para o ser humano agora vamos analisar então sabendo isso que.

    Nós sabemos agora o texto de João 11 11 isso dizia e depois disso acrescentou nosso amigo Lázaro adormeceu para aqueles que farão a leitura aqui com certeza se confundem achando que Jesus.

    Está falando que depois da morte Lázaro permanece dormindo até que o Senhor Jesus volte mas Observe bem agora o contexto vão onze doze dias o seguinte disseram-lhe pois os discípulos Senhor.

    Se dorme estará salvo Observe que os discípulos entendem a palavra de Jesus que ele está dormindo como se ele estivesse dormindo realmente né o sono normal no ser humano mas lá em João 11.

    13 Jesus diz o seguinte Jesus porém falará com respeito a morte de Lázaro queridos Observe bem Jesus é a respeito da morte de Lázaro Jesus não falou a respeito da condição depois da morte ou.

    Seja de como espírito fica depois da morte mas ele seus discípulos supunham que tivesse falado do repouso do sono mas Jesus então é claro objetivo João 11 e 14 então Jesus nos disse claramente.

    Lázaro morreu Então observa queridos que nós temos aqui na fala de Jesus um Claro exemplo do uso do eufemismo ou seja ali adormecerá com o objetivo de suavizar a questão da Morte Jesus em nenhum momento.

    Está falando aqui da vida após a morte de que o Espírito de Lázaro estava dormindo mas a partir de agora eu vou mostrar para você motivos nós vamos trabalhar aqui alguns pontos que provam.

    Dentro da palavra de Deus porque que os mortos não estão dormindo ok Por quê que as almas daqueles que já faleceram não e no céu o inferno dormindo simplesmente aguardando a segunda vinda de Cristo mas.

    Antes de te explicar isso querido irmão querida irmã chegou a hora de você avançar mais no seus estudos sair do leitinho espiritual é por isso que Nós criamos o curso conheça sua Bíblia de.

    Capa a capa de Gênesis Apocalipse isso mesmo você vai estudar comigo a Bíblia de ponta a ponta em vídeo aulas detalhadas com tira dúvidas diretamente comigo pelo WhatsApp é o seu momento vou.

    Deixar aqui para você no primeiro comentário desse vídeo uma vídeo aula gratuita de Gênesis 1 e 2 para você ver como que é o curso e se você gostar Entre Nesse desafio inscreva-se e faça.

    Parte desse grupo de muitos muitos irmãos que têm estudado a palavra de Deus que tenha ajudado missionários eu quero você junto comigo Amém vamos lá então Paulo dizem segunda Coríntios 58.

    Seguinte entretanto estamos em plena confiança preferindo deixar o corpo e habitar o creme como Paulo poderia encontrar-se com o senhor e habitar com ele depois de.

    Sua morte se ele estaria dormindo simplesmente aguardando esse encontro obviamente nós temos aqui um texto claro que mostra que os mortos não estão dormindo mas alguém pode dizer o.

    Seguinte Presbítero Paulo está utilizando aqui somente uma figura de linguagem dizendo que ele prefere morrer e se encontrar com o senhor mesmo que seja dormindo aqueles irmãos Essa não é.

    A realidade mas vamos falar mais alguns argumentos quando Jesus e algum recibo luz sobem ao monte e acontece a transfiguração de Jesus vemos algo interessante ali Observe o Mateus 17.

    Três e Eis que lhes apareceram Moisés e Elias falando com ele falando com ele queridos como Moisés eles poderiam falar com Jesus se alma deles estava dormindo o.

    Tal sono da em alguns afirmam que eles não passou pela morte por isso que ele sabe ali acordadinho é verdade eles não passou pela morte mas Moisés não só morreu como foi sepultado pelo próprio.

    Deus conforme está em Deuteronômio 34 de 5 a 7 esse é mais um argumento mas sem mais fica comigo até o final que eu deixei o principal argumento por último que é o argumento que bate realmente um.

    Prego nesse caixão daqueles que acreditam que as pessoas estão dormindo após a morte e elas não estão Olha só na parábola do rico e Lázaro que é descrito em Lucas 16 de 19 a 31 Jesus usa como.

    Pano de pano de fundo da sua parábola mortos que estavam conscientes tanto no céu quanto no inferno que dialogavam inclusive havia algum tipo de interação com o outro que já tinha morrido há.

    Muito tempo como no causa ali o Abraão ele interage Observe bem esse versículo Lucas 16 e quatro então clamando disse quem que está falando aqui o rico que está lá no inferno pai Abraão tem.

    Misericórdia de mim e manda a Lázaro que foi aquele que morreu e foi para o céu que mora em Água a ponta do dedo e me refresque a língua porque estou atormentado nesta chama querido irmãos a.

    Parábola mostra todo mundo consciente aqui será que Jesus usaria uma mentira como pano de fundo de uma parábola que os mortos ficam dormindo após a morte então Jesus mentiu nessa parábola ou.

    Seja Jesus fez com que os mortos estivessem acordados ali contrariando o que de Pato aconteceria depois da morte que eles irmãos a minha opinião de forma alguma Jesus utilizou elementos.

    Verdadeiros aqui nessa história para demonstrar que a assim depois da morte consciência mas queridos irmãos esse versículo aqui é o principal do todo o Apocalipse 6 de 9 a 10 dias o seguinte.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=GdtA0as9x-U

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem