Planilha de Gestão e Custos de Restaurantes 4.0 - Visão Geral

Planilha de Gestão e Custos de Restaurantes 4.0 - Visão Geral Seja bem vindo ao tutorial de uso da planilha de gestão recursos para restaurantes 4.0 com ela você conseguirá cadastrar os ingredientes utilizados nos pratos que.

Planilha de Gestão e Custos de Restaurantes 4.0 - Visão Geral

Você comercializa conseguirá também visualizar as fichas técnicas de cada um desses pratos foi conseguir cadastrar bebidas clientes e entregadores que você tem e também vai conseguir fazer o.

Controle de compras e vendas dia-a-dia mês a mês ao longo do ano e por fim você vai conseguir visualizar relatórios e dashboards automáticos que trazem pra você exatamente o seu fluxo de caixa o.

Seu controle de estoque e uma série de outras informações que são importantes para a sua tomada de decisão então essa é uma planilha completa para quem quer fazer a gestão de restaurantes bares ou.

Qualquer tipo de estabelecimento gastronômico então vamos dar uma olhada em como é o funcionamento dessa planilha para que você consiga extrair o melhor dela para começar a gente tem menu.

Superior de navegação que permite que você acesse qualquer área da planilha de maneira extremamente fácil além disso essa planilha já vem com um banco de dados em artes onde todo o.

Cadastro realizado já é automaticamente levado para lá e todo o cadastro é realizado por meio desses formulários que facilita e muito o uso da planilha por exemplo nesse caso quando você quer.

Cadastrar um ingrediente novo que é utilizado em qualquer um dos pratos do seu restaurante você vem aqui e coloca o nome do ingrediente é que eu vou colocar como.

Exemplo ingrediente 3 coloque a unidade de medida nesse caso o quilo e salva muito fácil bem simples e automaticamente já totalmente integrado então vamos ver agora só para a gente.

Terminar essa visualização como eu passo a passo de uso para que você consiga fazer a gestão do seu restaurante de uma maneira extremamente completa começar a gente tem um cadastro de ingredientes as.

Fichas técnicas do prato então uma vez que você quer cadastrar um prato coloque prato 2 que custa 50 reais você pode colocar os ingredientes ea quantidade do ingrediente que faz parte.

Então a gente estava falando aquilo né ingredientes 1 a gente utiliza meio quilo para esse prato para o ingrediente 2 já tem uma quantidade menor de botas em.

VEJA TAMBÉM:

    Gramas e pelo ingrediente 3

    A gente coloca 250 gramas beleza você está fazendo justamente a ficha técnica do prato que você tenha terminado de fazer esse.

    Cadastro você aperta salvar automaticamente você vai perceber que aqui em baixo a gente vai ter o prato duas já salvo e cadastrado é a mesma coisa para cadastrar as bebidas os.

    Clientes e entregadores que você tem obviamente cada um tem dados diferentes das inserido e uma vez que você tenha feito esse cadastro inicial de maneira totalmente fácil você já pode passar.

    Para o controle de compras e vendas e as compras são bem simples você vai comprar ingredientes então suponho que no mês 1 eu vou colocar aqui o dia 31 de 2018 eu quero comprar um ingrediente 2.

    Eu vou comprar cinco quilos desse ingrediente a um custo unitário de 5 reais então o total vai ser 25 uma vez que o saldo já tem um cadastro da minha compra.

    Feita que legal posso sair eu também posso cadastrar as vendas né então eu quero fazer uma venda no topo um cliente novo esse cliente novo entrou no meu restaurante no meu bairro o xô.

    Net pizzaria ele vai fazer alguns pedidos com que a gente esteja no dia 5 de janeiro de 2018 e aí ele vai fazer um pedido supondo que seja um casal a mulher pediu um prato um.

    Homem pediu prato 2 isso você percebe que gera os valores desses pratos aqui eles cada um pediu uma bebida também quando eu não tenho bebido os cadastrados elas não estão.

    Aqui ainda mas em tese deveriam está nem aí vai colocar ser presencial se entrega se foi entregue ou você pode colocar o entregador é como eu também não tenho.

    Cadastrado não tem nada ali posso

    Colocar o nome de clientes caso eu tenha algum também cadastrado eu vou colocar foi finalizado uma vez que os alves vai perceber que essa venda já é atualizado.

    Aqui obviamente está sendo dado do cliente por um cadastro e uma vez que eu faça isso eu posso sair daqui e eu posso também cadastrar as minhas despesas netão mês a mês eu posso ter despesas em.

    Cada um dos meus tipos de itens aqui que basicamente são event despesa pessoal então pagamento de salários pro labore marketing você faz algum tipo de propaganda online e offline.

    Gastos com marketing de maneira geral as despesas operacionais então do funcionamento do seu estabelecimento como um todo se você gastou com alguma máquina o gasto com uma panela com algum.

    Item de cozinha se coloca aqui e outras despesas de uma maneira geral caso seu estabelecimento tem a gente também pode aqui em vendas e entregas se você vai perceber que para.

    Cada um dos meses a gente vai ter um estado todas as vendas que foram realizadas inclusive tudo o que foi vendido naquela venda especificamente como eu sou casada tenho.

    Uma venda até agora aparece aqui a venda do dia 5 obviamente sem cliente endereço telefone porque eu não fiz esse cadastro você vai perceber que seu corpo também já me dá.

    Um aviso que não existem registros de venda nesse meio específico cantor que eu posso ver também os pedidos você tem uma consulta de todos os pedidos foram realizados e obviamente que se você.

    Tiver muitos pedidos por dia você pode fazer uma busca que específica para o dia em que você quiser visualizar todos os pedidos quando você faz a consulta ele já era um filtro aqui.

    Automático pra você e pra fechar a planilha a gente vai ter os relatórios a gente tem um relatório geral da quantidade de vendas quantas foram de entrega e quantas foram de retirada no.

    Local o percentual de entrega que a gente tem valor total das vendas mesmo tite médio por venda que a gente tem para cada um dos meses também a gente vai ter a.

    Visualização do relatório de estoque e nesse caso você vai ver que a gente tem um ingrediente um ingrediente 2 e toda vez que a gente entra nessa aba automaticamente a planilha faz.

    Atualização dela então a gente tem um pequeno problema aqui é que a gente tem um saldo negativo que deveria ser impossível então deixa eu voltar lá para as compras para.

    Comprar um pouquinho mais do ingrediente 1 vou botar aqui no mês de janeiro também de 2018 vou comprar um ingrediente 1 vou comprar.

    Cinco quilos também dele um custo unitário de dez reais quando eu salvo se vai perceber que vai salvar automaticamente aqui e se eu voltar lá pro meu relatório do controle.

    De estoque ele vai atualizar todas as entradas que eu coloquei e agora eu tenho seis quilos de entrada um quilo e meio de sair então tem um saldo positivo dentro do meu estoque isso é muito.

    Importante uma vez que você esteja controlando todos os ingredientes que são utilizados nos pratos que você comercializa você precisa ter um saldo positivo obviamente uma vez que você.

    Tiver um saldo zerado você não vai conseguir produzir aquele produto que está sendo comercializado e você tem que informar seus clientes e por aí vai.

    A gente também tem aqui o fluxo de caixa onde você consegue visualizar as despesas às receitas os custos que você teve meus amigos já cadastrados taticamente e sempre que você tiver.

    Valores negativos no seu total aqui já fica vermelho se forem positivos fica vídeo vamos fazer um teste aqui aumentando as nossas receitas então eu vou fazer mais.

    Uma venda aqui essa venda vou colocar de diversos pratos dois é que o próprio que a gente tem mais caro se observa que você consegue colocar até dez pratos por venda então aqui a gente está indo para.

    Uma venda de 200 vamos colocar um pouquinho mais estamos chegando a 350 400 eu queria chegar a 450 vou colocar recebendo também vai ser.

    Realizado em janeiro de 2018 e uma vez que eu nem vou cadastrar o resto aquilo só vou colocar aqui como finalizado quando o aperto salvar ele cadastra com sucesso a minha venda r$450 beleza se eu.

    For lá no meu fluxo de caixa e vai reparar que ele já atualizou as receitas para 15 10 isso gera uma margem de contribuição positiva no resultado final de acordo.

    Com as minhas despesas positivo também eo valor acumulado que vai sendo arrastado até o final do ano e meio até mesmo você consegue acompanhar o seu fluxo financeiro né.

    Se você está tendo mais receitas do que custos se você está tendo despesas que você consegue acompanhar você também tem um relatório por clientes se você quiser obviamente que esse relatório e se.

    Atualiza automaticamente de acordo com o preenchimento da planilha você tem área de dashboard também que vai se atualizando os pedidos realizados pedidos para retirada.

    Como é que isso está acontecendo tíquete médio que você tem por mês e por aí vai então você tem uma planilha completa pronta pra você analisar já totalmente compilada e completa para você utilizar.

    Trazendo pra você painéis controles gerais e financeiro e também uma série de outras informações que são extremamente úteis para a gestão completa do seu estabelecimento.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=xy1L9IQyEVg

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem