Live Pr. Odailson Fonseca + Dra. Rosana Alves

Live Pr. Odailson Fonseca + Dra. Rosana Alves E aí e já vem chegando no bar conversando um pouquinho deixa eu já fique só esse comentário aqui hoje promete hein hoje vai ser bem especial minuto para septal que começando mais uma sexta-feira à noite 9:00 nosso encontro marcado com questionamentos sonhos perspectivas opiniões mas sobretudo trazendo sempre um convidado que a gente mais ouvir do que falar e hoje o convidado é é muito.
Live Pr. Odailson Fonseca + Dra. Rosana Alves

Especial ela é muito especial e optei pelas redes sociais a efervescência do carinho do reconhecimento que eu também tenho porque alguém que a gente já dividiu alguns palco juntos às vezes eu falo ela chega falando depois às vezes ela fala e eu chego falando depois e hoje eu acho que a primeira vez que a gente vai ter uma conversa mais demorada mais tranquila sem aquela correria de pega o microfone entra para cá vai para lá e essa pessoa é uma grande amiga o miro muito por isso que eu convidei.

Para essa conversa hoje no ambiente emocional mas sobretudo no ambiente espiritual e acima de tudo no ambiente bíblico então vem para cá gente esse aqui é um minuto para sempre talk e hoje nós vamos ter uma super convidada já quero que ela dá um joinha para nós aqui e olha já tô vendo ela por aqui antes de chamá-lo eu quero dizer que eu estou muito emocionado inclusive porque de vários convidados que a gente tem ela me surpreendeu quando eu fiz o convite ela falou pastor eu estarei lá e naquela.

Sexta-feira eu vou jejuar para que esse programa esse bate-papo alcance tudo aquilo que Deus pode tocar no coração de quem vai estar com a gente se emocionou e arrepiou conversei com ela agora pouco e ela confirmou o pastor o dia em jejum e oração para que essa largas seja acima de tudo um desabafar de sonhos e lutas com o próprio Deus então vamos lá se tudo der certo já vamos chamar oi rosana alves alguém que eu tenho uma.

Tremendo admiração e hoje a gente vai bater um papo sobre algumas alguns desafios doutora rosana que privilégio gratidão a Deus pela tua vida pela experiência que ele tem dado pelas pessoas que você tem influenciado a gente pode pular etapa da biografia porque as pessoas acompanharam pelas redes sociais mas mas você é uma benção de Deus colecionadora de experiências de vida e isso tem abençoado muita gente boa noite feliz sábado e gratidão pois.

Estamos juntos nessa tudo bem doutora noite meu amigo tudo bem para mim que é uma honra estar aqui para esse bate-papo que vai fazer com que todos nós nos aproximamos mais de Deus dá um beijão na minha amiga hellen esta semana as minhas irmãs lembraram da helen depois eu quero falar sobre o que lembraram sobre a ela ainda nossa infância e que deixou muito feliz e de fato o bate-papo dessa noite tenho passei o dia em oração para que Deus possa alinhar os nossos corações ao dele.

E e esse é o objetivo né principalmente quando a gente fala de juventude quando falamos dos desafios que todos nós independente da idade enfrentamos o deseja que o nosso coração esteja onde ele está voltado para as coisas dele então para mim é uma honra imagina eu falo para todo mundo às vezes eu passo por eventos em diferentes lugares fazer se tem um perfil que vocês precisam seguir é arroba o daí eu sou porque é.

Muita benção muita benção para mim que a gratidão tá bom nosso papo é esse quem tá chegando aí gente aproveita porque a gente doutora rosana é para outubro de 2022 então eu sei da tua usando aqui você tem sido uma em vários lugares e públicos inclusive quem já acompanha sábio que você tem esse perfil cristão e você tem sido o sal da terra e muita terra por aí então a mesma agradecer e dizer a você que tá.

Entrando agora com vida e tua amiga teu amigo que o o que você sempre ver por aí fazendo palestras extraordinárias vai ser sobretudo espiritual que uma luta doutora rosana que eu já vou direto para nossa conversa é são perguntas que eu vou interromper nada eu quero ouvir mesmo mas nasceu de uma angústia minha dama mostramos e mais uma noite aqui de sexta-feira para sábado e eu chamei alguns amigos porque é a maneira de eu escutar o eco da minha luta sabe então eu só para você e você pode jogar com a luta para mim também o que estamos em.

Momentos difíceis né 2020 que ninguém se esperou não sei se você tá no brasil já conseguiu voltar para flórida por usando a tua vida foi doida também esse ano deixa eu me abraçar por aqui eu já consegui voltar estou aqui volto na próxima quinta mas acompanhe fora do lugar lá a compra da tua vida é vivendo para servir o mundo e você mora no estados unidos então isso aí gente é mais uma um sinal de um ano logo lá para rosana que.

A gente não esperava e aí a pergunta já é de bandeja né esse pandemônio nessa pandemia de incertezas como é que está esse pandemônio de emoções não é a bandeirinha das incertezas do convite mas as emoções parece o pandemónio e bonito e polindo dentro da gente tá acontecendo isso mesmo está tanto quando nós olhamos do ponto de vista psicológico científico pensando nos estudos aí sobre o cérebro não sabemos.

Que momentos assim eles tendem a nos deixar mais instáveis emocionalmente nós falamos que o estresse que principalmente pro note que esse estresse veio de uma incerteza então o estresse crônico imprevisível que é o que a gente oi e esse é um tempo mesmo que a gente usa nos estudos em neurociências e psicologia o estresse crônico e imprevisível ele tem ele é um fator de risco para nossa saúde emocional não é à.

Toa que a gente vê a depressão ansiedade e outros transtornos emocionais aumentar

Os seus índices de forma absurda no mundo não é só no brasil não é só entre pessoas que de alguma forma foram mais afetadas diretamente talvez com a perda de um amigo e etc mais nós ficamos muito vulneráveis diante desta incerteza mais uma incerteza com uma uma carga com algo muito negativo no sentido da ideia do.

Prejuízo ser muito eminente muito presente então é quando Jesus fala pastor odailson que no mundo tereis aflições o que olha se preparem porque tem que os piores virão ele estava de fato dizendo assim estejam o máximo possível na medida do possível preparados emocionalmente e espiritualmente para tempos mal Deus é um pai que avisa então quando eu olho que quando nós estamos.

Vivendo em dias tão certos isso pode piorar a forma que nós nos sentimos que nós não estiver se não estivermos preparados com antecedência entende a gente não consegue controlar tudo mas lidar com uma doença é quem cuida da saúde e muitos casos vai ter o resultado melhor do que aqueles que deslancharam então é um momento sim que nós estamos vivendo aí os pandemonios das emoções não só dentro de.

Nós mas na relação com o outro mas existe um Deus que faz o tempo todo avisando no mundo tereis aflição e se ele avisa é porque existe a possibilidade de nos prepararmos se não seria sua crueldade ficarmos assustando-nos seria só ficar nos assustando então se ele fala olha prestem atenção olhem isso sigam essa dica é porque ele sabia que esse tempo esses tempos na nossas vidas chegaram.

Porque nesse momento a gente vive a pandemia mas alguns viveram a perda de alguém querido antes de pandemia fora dessa situação toda outros viveram um casamento que fracassou o filho que se perdeu é por isso que o convite de Jesus é esse olha prestem atenção no mundo tereis aflição e eu pior refeições e aí ele vem e fala uma coisa maravilhosa mas eu venci o mundo mas eu venci o mundo como você eu me faço semelhante passo pelas a.

Funções mas é possível vencer o mundo em mim e é isso que a gente precisa definitivamente aprender é nele que a gente sobrevive é nele que a nossa vida acontece eu saí de casa em março vai ficar uma semana no brasil e as coisas mudaram tanto que nós já estamos em agosto acabamos de entrar o sábado 1º de agosto e eu estou no brasil um grande então é loucura achar é.

Loucura achar que nós damos conta da nossa vida sozinho nós permitimos que o agir dele juntamente com aquilo que podemos fazer eu possa trazer um resultado o resultado de salvação porque o papo já espiritual né e não tem como separar o isso não tem como separar mesmo ciências para mim do espiritual mas eu quero falar numa linguagem ainda mais direta nesse sentido também é nele não existe garantia tudo que ele deixou é.

Instrumento para nos ajudar quando a gente tem o psicólogo para nos ajudar não palestrante para nos ajudar um pastor para nos ajudar são estratégias que ele envia para nos proteger mas isso tudo só se sustenta nele é como se fosse sabe cordas que descem dele ah mas se ele não estiver segurando não tem quem não segura o nosso dinheiro não segura a nossa inteligência a nossa agenda super planejada que caminho estava planejad cima e já disse cima.

É uma loucura então só é possível viver na possibilidade de uma tranquilidade mesmo e meio em que é tudo da alma e quem é de cristo sabe quem não é de cristo a um convite para viver isso nele a paz que excede todo entendimento só é possível nele não aí não existe outra possibilidade a doutora que pensa mas tinha que chega arrepiar pensar que você vira para passar uma semana em março e agora só.

Semana que vem que você volta para tua casa gente para vocês entenderem importante a gente entender que as

Pessoas eles olham a as pessoas públicas e redes sociais e não a vida perfeita eles não tão fácil um triz não tô passando é um ano maluco para todo mundo doutor é só frase já que marcou aí é a pregação de hoje mesmo bíblica Deus são seres avisa Deus é nós estamos de surpresa mais Deus nada de surpresa né e aí ele queria conversar um pouquinho contigo pela sobre essa questão da incerteza que gera indefinições e agora.

É o papo pouco mais emocional e dentro da eu acho que hoje a incerteza do amanhã e todos nós estamos em comum acordo ela também termina para algumas pessoas com a tela indefinição de vida eu acho que hoje a palavra indefinição dados bastante a sua relação né a galera ter opiniões fortes vamos falar um pouquinho mais na frente e polarização mas a gente tem que pedir é mais indefinições tremendo assim várias questões do pastor mais espirituais de princípios como cortar mentais como é que hoje você vê doutora.

Essa indefinição existencial no aspecto do de como isso afeta a nossa mente nossa razão nosso planejamento de vida é que tentar pavimentar um pouco futuro dessa turma indeferida nas coisas porque falta o cerne e quando falta porque eu nasci para quem eu nasci bom e que propósito quero viver que é tudo mesmo serve né o que que eu estou.

Aqui que me criou o que ele espera de mim quando me falta isso todas as outras vertentes todas as outras perguntas elas ficam instáveis e você vive é como se fosse levado ao vento todo quando eu não sei para que é uma assim eu fico em dúvida se a minha profissão será escolhida com base na rentabilidade na vida financeira que eu vou ter no status ou se é para ajudar alguém se eu não sei.

Para que eu nasci então eu não sei se eu defino a minha fé se eu me escondo atrás das crenças ou se eu vou para onde me levarem na verdade o que está faltando para muitos de nós é responder quem eu sou e quem eu sou e quando eu respondo quem eu sou eu vou tomando decisões não na certeza de um futuro seguro mas na certeza do firme propósito que eu tenho e eu lembro que quando eu fui prestar o.

Vestibular e os eu já contei em vários lugares eu queria eu gostava muito de economia olha que maluquice eu sempre fui dar exatas amo exatas até hoje tem aula de estatística de várias coisas uma hora que as pessoas nem imaginam que um dia eu já tenha trabalhado mas aí eu tinha uma ideia toda também missionária e aí quando a minha mãe me minha mãe me desafia para psicologia ela vai ao ponto ela fala assim filha.

Se você não quer seu dinheiro a Deus você sempre não falou que quer ser um instrumento dele desde pequenininha você fala isso e ela falou assim então vai fazer psicologia de ele essa oportunidade porque você pode ser o elo entre o ser humano e Deus e aquilo me marcou de uma forma tão profunda a fala dela e ela me disse assim filha é só dar essa aula oportunidade para Deus se for da vontade dele para sua.

Vida ele vai te mostrar isso no vestibular eu não tinha certeza do futuro mas ela trouxe ao meu coração a missão aquilo que eu sempre disse que eu queria fazer na vida e aí eu vou para o vestibular e lá naquele vestibular eu passei no quarto lugar na classificação geral da universidade estadual paulista super concorrido gabaritei física matemática química a redação a redação valia 30 pontos eu tirei 27 pontos sabe.

O que que eu estou falando isso porque nós temos dois públicos eu quero polarização em dois públicos nesse momento nós temos um menino e a menina que está nas incertezas da vida tô precisando resgatar na sua mente o que elas querem ser no reino de Deus e também para o outro grupo de nós adultos de homens que não se vendam e não se encontrem para ser nem que seja a certeza momentânea para esses meninos e.

Meninas de que fazer a vontade de Deus é o melhor quando a minha mãe me propõe aquilo eu vou para o vestibular e é esse o resultado eu não tive dúvidas nenhuma do que Deus queria para minha vida nenhuma mas eu precisava de um adulto e eu tive a sorte de ser a minha mãe tá trazendo para o meu coração a certeza de um Deus que quer cumprir o propósito dele em harmonia com as nossas vidas então a nossa incerteza e sabe quem tem mais um certeza tô abrindo o coração mesmo que eu sei que tô falando com.

Gente que quer escutar sobre Deus né as incertezas do nosso coração é porque a gente um dia já escutou da certeza porque quem por exemplo nasceu o ateu e quem não tem dúvida se Deus existe ou não o nosso coração tem certeza porque a gente sabe o que é verdade a gente conhece a certeza mas está inclinado para fazer a nossa vontade não é que a gente tem dúvida do que é certo do que é errado é porque nós estamos certos do.

Que tem que ser feito mas queremos atender muitas vezes os desejos do nosso coração e aí nós começamos a ouvir opiniões precisa seguir Deus desse jeito a jumento de passa rápido olha aproveita tudo que sempre dá tempo de consertar e isso gera gera essa esse desconforto essa essa essa vida meio que na areia movediça porque a gente sabe qual é a certeza a gente sabe o que tem que seguir eu que perturba é a gente colocar.

Em dúvida o que a gente tem certeza a doutora a gente pulou a parte da biografia mas aqui as pessoas admiram muito a sua história de luta mas também a sua história de conquistas alguém com três doutorados com a experiência que você tem e outros que você totalmente injusto inter e mencionar a a bênção que Deus tem feito na sua vida para você se capacitar se preparado e se profissionalizar aquilo que você apresente decente e aí vem a minha.

Pergunta para uma sexta à noite que a gente crescer horário de sábado momento religioso você é cristã doutora isso aí em alguns ambientes que te convidam para palestrar para falar de neurociência para falar de psicologia nos lugares mais radicais que você deve ser chamada para falar e eu vejo que você não esconde que você é uma constância é uma cristã acredita em cristo tem princípios religiosos ou seja tem este livro como livro de cabeceira sua vida que a palavra de Deus então agora veja de loucura alguém com tanto conhecimento.

Técnico a académica como você tem ao mesmo tempo chegar ao ponto de dizer mas eu também leio a bíblia eu também creio em cristo é possível e como que se influencia seu cotidiano emocional e profissional você dizer que é cristã e ler a bíblia em ambientes altamente acadêmicos racionais onde isso parece coisa superficial de gente que que já passamos dessa fase né.

Não aqui a gente não bastante fica que é isso aqui vamos colecionar doutorados e é um de ouvir de você isso aí como é que dá como que a bíblia influencia tua vida emocional e acadêmica também e é algo que eu gosto de falar muito para os pais porque eu tive um Deus muito presente na minha casa eu vi Deus fazendo milagres eu vi um pai que tinha dificuldade para sustentar a família mas que não abrirá mão dos seus princípios e eu vi a felicidade e tranquilidade no olhar dele eu vi a uma mãe que tinha.

Tudo para ser a pessoa mais amargurada mas que é encontrar Jesus se transforma numa das pessoas mais extraordinárias que eu conheci quando eu vejo na experiência quando eu ainda era um menino adolescente né que você ainda não tem aquela sua própria fé vamos dizer o que eu contemplava e olhar falar você eu quero isso para mim bom então vai se há coerência essa firmeza dentro da minha casa vai trazendo no meu coração um desejo eu.

Tinha um desejo na infância eu queria ter as minhas próprias experiências porque eu escutava as experiências dos meus pais mas eu queria ter as minhas eu queria olhar para vida e falar assim aqui tem o dedo de Deus aqui eu não entendi mas aquele ágil disso eu posso testemunhar então começou em casa assim uma imersão no reino de Deus culto pela manhã culto à noite mesmo com dificuldades financeiras nunca nos.

Faltou a lição da escola sabatina e para quem não é adventista é a lição dominical que vocês têm de domingo a gente tem a de sábado então a gente tinha ser vistas da igreja não tínhamos carro mas o dinheiro do ônibus de todo o culto nós temos para sete pessoas dentro de casa bom então quando eu olho isso eu quero para mim quando eu olho também para as experiências das pessoas e isso assim é a gente tem que parar só para olhar eu.

Enfrentei muitas dificuldades sim e não pensem que hoje ainda não me frente não pensem que estou abrindo o coração mesmo hoje perdi um contrato muito importante para minha carreira um muito importante um contrato profissional que assim não posso entrar em detalhes por questões éticas mas que depois de tudo pronto tudo assinado um comitê se reúne e diz assim nós não podemos finalizar esse contrato porque ela fala muito de Deus.

Nas redes sociais brincando isso não tem um ano que eu vivi isso depois 23 anos e negociação eu já tô muito grande então eu ainda sofro isso eu ainda sofro mas quem não acredita em Deus também está sofrendo acho que as pessoas tem que parar com a ilusão e o jovem tem que parar com essa ilusão quando vai para faculdade não olha então só aqui eu não eu não deixa explícita a minha fé quando eu me informar tudo muda eu já sou dono do meu nariz o professor.

Não pode mais me reprovar não pensa em assim é o desafio na vida continua só com desafio né só para gente que cristão não cada um vai enfrentar um tipo diferente desafio eu enfrente o desafio por falar muito de Deus nas redes sociais mas tem outros que não acreditam em Deus que estão sofrendo o desafio de não conseguir dormir à noite vou preocupação com a vida desde que o pecado entrou no mundo o sofrimento é inerente à condição humana a rejeição ou não ser aceito em.

Alguns ambientes está aí para todos nós eu convivo com muita socialights né e eu vejo quanto alguma sofre porque não foram convidadas para a festa da marca x ah entendi então a gente tem que parar com essa ideia de que de que se eu abrir mão de Jesus eu não vou sofrer sabe eu lembro de um sermão que a minha irmã caçula fez quando eu era adolescente ainda jovem e eu não esqueço disso pastora dailson os hebreus eles foram.

Jogados na fornalha ardente porque não se curvaram à estátua de nabucodonosor é só que que morreu foram soldados que se dobraram diante da estátua é mas os abreus não sabiam que seriam salvos os os soldados tinham certeza que eles saíram ilesos em quem sabe então estar ao lado de Jesus não significa que eu não vou passar por aflição eu já fui rechaçada publicamente.

Publicamente por conta da minha fé tive um professor que se levanta e fala assim quem aqui acredita nessa bobagem chamada de Deus e acha que vai dar alguma coisa na vida já escutei isso e não foi o sua menina não escutei no mestrado e no doutorado e muitos lugares por onde eu passei sabe mas sabe de uma coisa para a frase ando o salmista já fui jovem hoje sou quase velha mas eu nunca vi um justo.

Desamparado eu nunca vi isso a gente passa por desespero a gente passa por privação desamparo nunca desamparou nunca porque quando eu vou para o vestibular e eu sou do vestibular de 96 que ainda métrica vai lembrar que teve uma fraude no vestibular da unicamp e aí aquele vestibular foi foi cancelado e eles remarcaram vestibular para o sábado bom então a primeira fazer você não sabe.

Onde é a segunda fazer você no domingo e os meus amigos todos assim vou e agora o que que você vai fazer o que você vai fazer isso eu não vou prestar é tão longe não tem não existe para mim é mais isso reverberou numa mudança nas estruturas do vestibular de 96 ah então ninguém podia entrar nem de relógio mais e eu entrei assim eu falei gente quê que vai acontecer eu ia ter um relógio só na frente da sala e eu não enxergo né pastor odailson.

Eu tenho uma cicatriz na retina do olho esquerdo eu falei assim como eu vou saber o tempo do vestibular dependendo do tamanho do relógio sabe o que aconteceu diferente de todos os outros vestibulares porque ela não nesta que Deus queria ter um trás porque ela lhe que eu estava prestando psicologia e me colocaram na primeira cadeira oi ritinha mesa e na mesa alguns que foram para o relógio desavisados todo mundo teve que tirar e colocar na mesa eu tinha opção de olhar na parede ou nos.

Relógios a minha frente eu já fui jovem sou quase velha mas eu nunca vi um justo desamparado nunca vi angustiado e sofrendo perdas sejam financeiras mas isso que ele me dá e é muito maior do que a sexta poderia me dar então se eu tivesse que escolher não há dúvidas nenhuma não menosprezando tudo que eu consegui né tudo que que.

AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o blog nos permite continuar a fazer conteúdo como este.Toda a responsabilidade pelo conteúdo do vídeo é do produtor do canal do youtube. Canal do autor: https://www.youtube.com/watch?v=_K9e2CqiwnY

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem